sábado, 25 de julho de 2009

Um Plano contra Céu

Justina agora tinha certeza absoluta de que Céu era Angeles Ichausti, irmã de Luz e filha do casal vítima de Bartolomé. E ela não podia nunca desconfiar do segredo, e muito menos Luz. Então, Tina falou com Barto.
- Era o que eu temia! – disse o vilão. – A mucaminha é mesmo a filha dos Ichausti! Bem, temos de tomar as providências!
- Que providências, senhor?
- Ora, o que fazemos sempre para as pessoas que atrapalham nossos planos... vamos matá-la!
- De que modo?
- Eu ainda não sei. Mas deve ser logo.
Então, os dois vilões planejaram algo para eliminar Céu. Enquanto isso, Nico chegava à mansão para visitar Malvina, já se recuperando do acidente na escada. Ela retirou todo o gesso e curativos, e estava com o corpo normal, porém mancava um pouco.
- Nick! – disse Malvina. – Ainda bem que você continuou cuidando de mim esse tempo todo! Não sei o que eu faria sem você!
- Sim... – disse Nico. – Claro, Mal... Você é minha noiva e preciso estar sempre do seu lado.
- Já estava na hora de você me pedir em casamento! Precisou eu cair da escada pra você acordar?
- É que eu fiquei muito preocupado em pedir na hora certa!
- Tudo bem, Nick... O que importa é que vamos nos casar! Ah, eu quero uma festa de noivado! Para oficializar o compromisso...
- Está bem. Vamos fazer um noivado discreto e formal aqui na mansão.
- Ok, Nick!
Depois, Céu estava limpando a varanda do segundo andar da fundação e Barto foi falar com ela.
- Olá, Céu... Gostaria de falar com você...
- O quê foi, senhor? Algum problema?
- Acho que essa planta não fica bem aí na grade. Pode tirá-la?
- Claro, senhor Barto!
Céu subiu na grade da sacada para pegar o vaso de plantas, então, Barto aproveitou a situação para empurrá-la e fazê-la cair.
- Esse é o momento! Vamos enfim ficar livres desta ameaça! – penou ele, movimentando os braços para empurrar a moça.
Porém, neste momento, Luz subira no telhado da fundação para explorar mais o mundo lá fora.
- Céu, veja! Olha eu aqui! Acho que posso tocar o céu! – disse a menina, alegre e inocente, não vendo o risco.
- Luz, não! Desça daí! Você vai cair! – gritou Céu, se desiquilibrando da grade da varanda.
De repente, a bailarina, muito preocupada com Luz, não conseguiu segurar-se direito e acabou caindo da varanda.
- Socorro! – gritou ela.
- Céu! – gritou Nico, chegando e vendo a amada em perigo.
E agora? Será que Céu conseguirá se salvar? Descubra no próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário