sábado, 25 de julho de 2009

As Megeras também tem Coração?

A fundação estava uma confusão com todo aquele segredo envolvendo Luz, a “filha” de Justina. Barto ficara bastante irritado com sua “comparsa”, por ela ter escondido uma criança no sótão esses anos todos. Tudo estava acontecendo muito depressa, e Luz nem teve tempo de aproveitar sua liberdade.
- Ana – disse Luz – Vou ter de voltar para casa agora?
- Não, querida. – disse Ana Beatriz. – Agora você é livre e viverá aqui na fundação com a gente!
- Ah bom. Vou sentir falta de casa... mas aqui é tudo mais claro!
- Que bom, Luz. Depois pegamos suas coisas para colocarmos no quarto.
- Luz! – disse Justina. – Preciso falar com você, urgente!
- Me deixe, mamãe! – disse Luz, com raiva.
- O que houve, meu bem?
- Você mentiu para mim todo esse tempo! Não havia guerra nenhuma! Me manteu presa no sótão esses anos todos sem eu nunca poder ter amigos ou senti o ar puro!
- Mas, querida, eu só fiz isso para o seu bem...
- Pare! Não quero mais ver você! Estou profundamente decepcionada...
- Não, Luz! Entenda, minha filha! Eu amo você e nunca fiz nada pra te prejudicar! Te escondi no sótão para o seu bem!
Porém, as explicações de Justina foram em vão, e Luz saiu de lá furiosa e chorando. E Ana, vendo Justina sofrer pela filha, começou a perceber que no fundo a megera tinha um coração.
- Luz, por favor, volte... – disse Tina, chorando.
- Nossa, coitadinha! Acho que tenho dó da Justina... – pensou Ana Beatriz, saindo.
- Oi Ana. – disse Leca, chegando.
- Oi Leca, você viu a Tina? Ela tá arrasada, coitadinha...
- Vi sim. Bem feito! Isso não chega nem perto de tudo o que ela nos fez! Sofremos muito nas mãos dela e do Barto. Está colhendo aquilo que plantou!
Ana Beatriz tentava ver pelo lado de Leca, mas não deixava de sentir muita compaixão por Justina.
Enquanto isso, Luz encontrou Céu e as duas se tornaram muito amigas. A bailarina ficou espantada com a história da menina e resolveu falar com Justina.
- Tina! Tina! – disse Céu, batendo na porta do quarto de Justina. – Abra, por favor! Quero falar com você!
Mas Tina estava muito triste e não queria ver ninguém. Até que, após muita insistência, resolveu abrir a porta.
- Céu? O que foi? Onde está você? – disse ela, abrindo a porta e vendo que a bailarina tinha ido embora. Então, resolveu procurá-la em seu quarto.
- Céu? Sou eu, Justina. O quê queria falar comigo?
Mas Céu não estava lá. Então, Tina entrou para procurá-la. Até que se deparou com um quadro antigo de quando Céu era criança, com seus pais do circo.
- Essa não! Não pode ser! É... é... Angeles! Então era ela mesmo! Céu é o fantasma que veio nos amedrontar! A mucama é mesmo a filha dos Ichausti...
E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário