quarta-feira, 8 de julho de 2009

Um Acidente Trágico

Nicolás estava certo de que deveria logo romper o noivado com Malvina para poder assumir publicamente seu amor por Céu. Será que ele vai conseguir?
Enquanto isso, Barto, ao descobrir o plano do rapaz, tratou logo de impedir isso.
- Essa não! Bauer já percebeu a tonta que a minha irmã é e agora vai romper o noivado! Não pode ser! Tenho de impedir isso! Precisamos deste casamento para recebermos a herança, e, enfim nos livrarmos deste orfanato!
- Senhor Barto? – disse Justina, vendo-o escondido atrás da árvore.
- Ah! Tina! Quase me mata do coração! Nunca mais me assuste assim...
- Perdoe-me, senhor. O que está fazendo aí escondido?
- Espiando o Bauer. Parece que ele quer romper com a Malvina!
- Oh! Não pode ser! Isso seria horrível para nós...
- Isso mesmo! Temos que fazer algo para impedir isso! Mas como?
- Tramando algo que faça Bauer e Malvina serem obrigados a estarem juntos.
- Mas o quê?
- E se a Malvina inventar que está grávida?
- Não. Isso não vai dar certo. Ele logo vai descobrir.
- Já sei! Vamos ao escritório e eu direi um plano brilhante que pensei agora...
Então Barto e Tina foram ao escritório.
Na fundação, Ana Beatriz foi falar com Vale.
- Vale, você não sentiu um ar de amor naquela festa de ontem? – disse Ana.
- Não, Ana. Por quê? – disse Vale.
- Eu senti. Na verdade, na maioria das vezes, eu sinto esses ares sentimentais em certos lugares e momentos...
- Por isso te chamam “a menina mistério”. Mas de quem viria esse ar de amor?
- Eu aposto que veio da Céu e do Nico. Não lembra que nós fizemos eles se encontrarem no jardim?
- Lembro sim. Você acha que eles se declararam?
- Tenho quase certeza! Mas devem estar guardando segredo para não causarem escândalo.
- Escândalo? Ah, sim! É mesmo! O Nico é noivo da Malvina...
- Isso mesmo. E, depois dele romper o noivado, o casal enfim vai poder se declarar para todos verem!
- Que história linda! Daria exatamente para uma novela...
- Você gosta de novelas, Vale?
- Gosto sim. Antes de vir pra cá, eu sempre assistia na televisão da minha casa. E gosto de imaginar histórias de amor como essas!
- Que legal. E por quê não escreve uma? Aqui, na fundação, temos vários casais com diversas histórias! O Nico e a Céu, o Thiago e a Mar...
- Seria interessante mesmo. Quem sabe, né?
Depois, na mansão, Nico e Céu estavam conversando, bem discretos.
- Não se preocupe, meu amor. – disse Nico. – Agora mesmo irei romper com a Malvina e acabar com esse noivado ridículo!
- Tem certeza, Nico? – disse Céu. – Ela vai ficar tão magoada, e você vai ter de sair da mansão.
- Não se preocupe, tudo vai ficar bem. Pior seria se eu casasse com ela sem amá-la...
Logo, Malvina surgiu do alto da escada, com raiva.
- Malvina! Precisamos conversar! É urgente! – disse Nico.
- Nick, espere. Eu preciso...
Porém, antes de terminar sua frase, Malvina acabou tropeçando e caindo escada abaixo, em um acidente sério...
- Malvina! – gritaram Céu e Nico, desesperados.
A moça estava caída no chão, desacordada. E agora? O quê acontecerá com Malvina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário