terça-feira, 28 de julho de 2009

A Escolha de Nico

Nico, em um ato heróico, correu e conseguiu pegar Céu antes que ela caísse no chão e sofresse um acidente.
- Nico!
- Céu!
- Obrigada! Você salvou a minha vida!
- De nada! Como poderia deixar cair alguém como você?
- Gaham... – disse James, chegando no momento e atrapalhando o momento romântico.
- Bem, pode me soltar agora... – disse Céu.
- Ah, claro! Desculpe...
- What the hell! – disse Barto, da varanda. – Mas que droga! Bauer tinha de estragar tudo salvando a mucaminha! Raios!
Depois, Céu e Nico buscaram Luz do telhado e lhe mandaram nunca mais subir até lá. A menina fez amizade com Nico. Barto estava furioso por seu plano ter dado errado e foi falar com Malvina sobre o segredo.
- O quê?! Céu é... é... a tal menina que vocês abandonaram há anos atrás?! – disse ela.
- Sim, Malvy. É um fantasma que veio nos assombrar!
- Então... a mucaminha tem direito a toda a herança dos Ichausti?!
- Sim. Acredito que seja somente ela a herdeira, pois nos livramos da irmãzinha dela na época.
- Barty! E agora?
- Bem, a mucaminha perdeu toda a memória depois de termos a abandonado. Só precisamos fazer com que ela continue assim e eliminá-la o mais rápido possível!
- Certo.
- E você, Malvy, trate de fazer amizade com ela, para ver se descobre algo do passado dela que nos possa ser útil.
- Ok, Barty... Serei a melhor amiga dela!
- Isso!
- Ah, Barty! Os preparativos do meu noivado com o Nick já estão quase prontos. No sábado vamos fazer a festa!
- Tudo bem... – ele disse, de má vontade. – Quanto mais rápido esse compromisso ser feito, melhor!
A mansão começou a ser arrumada para o grande noivado, onde Nico oficializaria o compromisso com Malvina. Porém, ele não estava nada feliz.
- O que acha, Nicolás? – disse Mogli.
- Estou muito inseguro me comprometendo assim com a Mal...
- Estava falando do terno!
- Ah sim! Está muito bom. Mogli, você acha que eu devo fazer isso?
- É claro que não. E Crístobal concorda. Está se comprometendo com alguém que não ama!
- O pior é que eu sei disso. Mas eu iria matar a Malvina de desgosto se eu rompesse!
- Mas se você não romper, você é que vai morrer de desgosto!
- Tem razão. Seria pior ainda para a Malvina se eu casasse com ela sem amá-la. Seria um casamento completamente infeliz!
Céu, que passava por ali, ouviu o que Nico disse e se sentiu muito confusa, pois não poderia deixar seu amado cometer este terível erro. E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário