sexta-feira, 10 de julho de 2009

Um Pedido de Casamento

O que Céu pediu fez Nico ficar em uma difícil situação.
- Tudo bem, Céu. – disse ele, muito triste. – Se é isso que você quer, então está bem.
- Obrigada, Nicolás.
Ambos se despediram e foram cada um para o seu lado. Será que o amor dos dois suportará este dilema?
Na fundação...
- Oi, Tefi. – disse Ana Beatriz, ao ver a garota.
- Oi... – disse Tefi. – Qual é o seu nome mesmo?
- Ana Beatriz.
- Ah bom. Oi. Mas, porquê está falando comigo?
- Ora, somos colegas aqui na fundação! Pra onde está indo?
- Vou visitar a Malvina no quarto dela. Ela está muito mal...
- Hum. Estranho... desde quando você se preocupa com a Malvina? Você mal conhece ela...
- Ora, só por que eu quero visitar alguém doente, precisa ficar questionando?
- Desculpa, Tefi. Só fiquei curiosa.
Tefi subiu as escadas da mansão e Mar se encontrou com Ana Beatriz.
- O quê foi, Ana? – disse Mar.
- Nada não, Mar. É que a Tefi inventou de ir visitar a Malvina...
- A Tefi? Justo ela que não se preocupa com ninguém, vai se preocupar com a Malvina, que ela mal conhece?
- Isso mesmo. Muito estranho, não?
- É. Bem, ela não tem muitos amigos aqui... talvez tenha só ido fazer companhia pra Malvina...
No escritório, Barto e Justina comemoravam a vitória.
- Tudo está correndo muito bem, Tina! – disse Barto.
- Excelente, senhor. – disse Justina.
- Com isso, Bauer terá de ficar com Malvy custe o que custar, e logo se casará com ela! E depois, bye, bye órfãozinhos...
- O senhor acha mesmo que com isso Bauer vai querer se casar com Malvina?
- Claro que sim! Após a tragédia na escada, não há como ele não continuar com o noivado! Malvy é uma excelente atriz...
- Sim, vendo por este lado creio que o doutor Bauer não terá escolha...
- Logo, todos os nossos problemas estarão resolvidos...
Depois, Céu e Nico foram visitar Malvina.
- Acho melhor você ir primeiro. – disse Céu. – Afinal, é o noivo...
- Está bem. – disse Nico.
Nicolas entrou no quarto de Malvina e começou a conversar com ela, machucada e ainda inconsciente.
- Malvina... – começou ele. – Sei que fui um pouco grosseiro e insensível hoje de manhã. Mas estou muito arrependido. E, depois de ver o que aconteceu com você naquele acidente, começei a me dar conta de quanto valor você tem para mim, e...
- Nick... – disse Malvina, acordando, um pouco tonta.
- Ora, já está acordando! Vou aproveitar este momento para dizer algo que deveria ter dito há muito tempo!
- O quê?
- Malvina, quer se casar comigo?
Era algo que ninguém esperava. Céu presenciava a cena, da porta do quarto, e, ao ouvir as palavras de seu amado, era como se seu mundo caísse. Seu coração começou a doer muito e ela começava a chorar intensamente, diante de tamanha desilusão. Porém, esta foi a sua escolha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário