terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma Voz Angelical

Os órfãos estavam muito animados com o que ganharam, e até tentaram praticar música com os instrumentos.
- Mar, você não vai testar seu microfone? – disse Jaz.
- Não. Acho que nem quero usar! – disse Mar.
- Ah, mas o Barto deu especialmente para você o microfone!
- Você não vê, Jaz? Isso é tudo um plano do Barto para mostrar que é bom! Isso tudo é uma farsa!
- Deixa disso, Mar. Esquece o Barto e aproveita o presente! – disse Vale.
- Você também, Vale? Está sendo enganada como os outros!
- Vale, deixa a Mar. Ela tem a sua opinião e nós temos a nossa. Vamos aproveitar o presente! – disse Jaz.
- Tá bom. Mar, se não quiser o presente, tudo bem. Nós respeitamos. – disse Vale.
- Não é só isso, gente. Abram os olhos para a realidade. Não participem dessa encenação do Barto! – disse Mar.
- Oi, meninas. Mar, você não vai estrear o microfone? – perguntou Rama, se aproximando delas.
- Não! Mas que droga! Eu não vou e nunca vou estrear esse presente do Barto! Eu não o quero! Isso tudo é uma farsa! Vocês estão cegos?! – gritou Mar, perdendo a paciência.
- Mar, se controla! – disse Vale.
- Como, Vale, como? Se é uma profunda decepção o que estou vendo! Pode ficar com o microfone!
Todos pararam para ouvir Marianella, que, furiosa, subia as escadas da mansão, para ir embora. Thiago, vendo o que se passava com ela, foi atrás da amada, e, chamando seu nome, a fez parar de subir os degraus. Mar virou-se e o viu.
- Mar, por favor, volte. – disse ele. – Vamos, desça. Como eu ficaria feliz se você cantasse no microfone...
Relutante, a garota acabou cedendo. Todos comemoraram.
- Está bem. Eu canto e vocês acompanham com os instrumentos, ok?
- Tudo bem! – disseram os outros.
- Mas Mar, não temos partitura nem nada! – disse Jaz.
- Não se preocupe, Jaz. Já cantamos essa música antes! No festival, lembra? “Para Vos”!
- Ah, claro. Essa é ótima!
- Então vamos!
Os Teen Angels, Mar, Thiago, Jaz, Tacho e Rama começaram a música. Mar se destacava, enquanto os outros tocavam, mas também cantavam junto.
“Si me ayudas a aprender a mirar
Yo te prometo enseñarte a soñar
Quisiera mostrarte el corazon que buscas
Vení conmigo...”
Todos olhavam e admiravam a garota por sua voz angelical, menos Tefi.
- Hum! Primeiro faz aquela ceninha ridícula e depois impressiona todo mundo com sua voz... Ah, me poupe! Essa garota não é como eu, que fiz vários cursos de música e canto e com os melhores professores! – disse Tefi, soberba.
Julia observava e admirava Mar cantando, e sentia orgulho, como se estivesse vendo sua filha cantar. Tudo apontava para que Mar e Julia fossem mãe e filha, mas será que é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário