sábado, 20 de junho de 2009

O Doutor James Jones

Nico e Céu se encontraram na festa de arqueologia. E ele questionou a presença dela lá.
- O quê faz aqui, Céu? – disse ele.
- Bem... é que... eu... – disse ela.
- Não sabia que você gostava de arqueologia...
- Ora, pois saiba que eu gosto! Mas não diga para o Barto que eu saí...
- Tudo bem. É bom saber que você é uma mulher culta.
- Diferente da Malvina... – disse Crístobal.
- Pare, Cris. A Malvina pode não ter cultura, mas ela tem muitas coisas que eu admiro.
- Como o quê?
- Bem... A Malvina... bem, ela é... como posso dizer? Ela...
- Tá vendo? Você nem sabe o que admira nela...
- Sei sim! Mas, agora não me lembro...
- Além dela ser antipática, fútil, fresca, escandalosa...
- Pare com isso! Respeite a Malvina. Afinal, ela nem está aqui para se defender e será sua nova mãe!
- Não precisa me lembrar...
Céu decidiu interromper a conversa para evitar uma discussão.
- Bem, vamos nos divertir, não é? – disse ela.
- Claro. Vamos, meu filho... – disse Nico.
Céu acabou se perdendo dos dois e foi andando pela festa, um pouco perdida. De repente, esbarrou em um dos convidados.
- Oh, me desculpe, não foi minha intenção! – disse ela.
- Ah, não foi nada. Neste salão, muita gente acaba se esbarrando. – disse o moço. – Se perdeu do seu marido?
- Oh, não. Não tenho marido. Eu vim com algumas pessoas, mas me perdi delas.
- Ah, bom. Sou James Jones, arqueólogo. Muito prazer.
- Prazer. Sou Céu Mágico.
- Que nome diferente. Mas é muito bonito.
- Obrigada.
- Aprecia a arqueologia?
- Ah, não. Só vim aqui atrás do meu amigo, Nico. Ele é arqueólogo também. Deve conhecê-lo, é o Nicolás Bauer.
- Nicolás Bauer? – ele disse, espantado.
- Conhece ele?
- Não. Quer dizer, acho que já ouvi falar.
- Ah bom.
De repente, Barto estava vindo e Céu logo se escondeu debaixo de uma mesa.
- O quê foi? – disse James.
- Nada! – disse Céu – Perdi o meu... brinco.
- Debaixo da mesa?
- É que ele deve ter rolado por aqui...
Barto começou a conversar com James, enquanto Céu fugia pelo outro lado da mesa. James soube que Barto estava com Nico e puxou assunto com ele. Os dois acabaram virando amigos, e dava para perceber que ele era alguém muito estranho, que estava procurando mais informações sobre Bauer. O motivo, ninguém sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário