terça-feira, 16 de junho de 2009

Menina Mistério

O dia amanheceu, e logo apareceu com Tefi na fundação, e Ana atendeu a porta.
- Olá Júlia, Olá Estefania, vou chamar Marianella.
Mãe e filha se assustaram porem, Mar chegou logo, e deu um abraço apertado em Júlia e em Tefi
Júlia foi até o escritório de Barto.
- Bom dia senhor Bartolomé.
- Olá Dona Catarina.
- É Júlia...
- Eu sei, só estava te testando, mas então, a que devo a honra de sua presença?
- Como já deve saber, sou a mãe biológica de Marianella...
- Sim, isso chegou aos meus ouvidos.
- Pois então, estou com viagem marcada para a Espanha, depois de amanhã, e agora com a Mar nisso, não queria levar Estefania junto a mim, queria que ficasse com a irmã, sei que uma fundação seria como essa necessita de capital para funcionar, e com mais uma criança, mais ainda, por tanto, proponho que eu pague a estadia de Estefania aqui.
Como sempre, Barto se interessou, se fosse por dinheiro, ela seria bem vinda.
Enquanto isso na mansão...
- E então Mar, o que achou de ser minha irmã? – perguntou Tefi.
- Ah Tefi, apesar de nossas diferenças, nós somos irmãs agora não é? E é claro que gostei, seremos boas amigas...
Neste momento, Thiago entrou na sala e logo abraçou Mar, dando a ela um pequeno beijo nos lábios.
- Dormiu bem meu amor?
- Sim, obrigada – respondeu ela sorrindo e um tanto quanto envergonhada.
- Que bom, ah, olá Tefi.
- Oi Thi - disse Tefi com uma voz aguda, e já o abraçando.
Mar a olhou, incomodada, mas logo Júlia saiu do escritório de Barto, e avisou que gostaria de todos presentes, e dentro de instantes lá estavam todos eles.
- Quem é você? – perguntou Barto à Ana Beatriz.
- Oi senhor Bartolomé Bedoya Aguero, sou Ana Beatriz e antes que me pergunte o que faço aqui eu não sei , não vou te dar custos ou qualquer coisa assim - falou ela bem rápido - Eu sei de tudo, falcatruas e descasos – cochichou ela.
Barto se assustou, por enquanto a “ Menina Mistério” ficaria lá.
- Crianças, tenho que dizer a vocês uma coisa muito importante – começou Júlia – Acho que todos sabem que sou mãe de Mar, mas também mãe de Tefi, como Mar já mora aqui, e como estou de viagem marcada para a Espanha, Tefi morará com vocês.
- EU? MORAR COM ESSES ÓRFÃOS?
- Ei ei ei, Estefania! - disse Jaz. - A partir de amanha será um de nós, trate de nos respeitar!
- Isso mesmo! – disse Tacho.
- Estefania, você os ouviu... – falou Júlia.
Ao ouvir aquilo de Tefi, Mar saiu em disparado para o quarto, aos prantos.
- Mar? Posso entrar? – disse Ana batendo na porta.
- Vá embora! Me deixa, “menina mistério”!
Ana não quis ouvi-la, e entrou.
- Mar, sei que não gostou do que Tefi falou, mas o que tem é ciúmes, ela gosta de você, eu sei disso, ela esta angustiada com tudo que esta acontecendo, só isso.
- Como sabe de tudo isso, Beatriz ?- disse Mar.
- Ah Mar, você sabe, sou a “menina mistério”...
Elas se abraçaram forte, dali sairia uma grande amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário