sexta-feira, 12 de junho de 2009

Eu não sei

- Ah Thiago, Obrigada, é linda!
Thiago não teve tempo nem de responder, em momentos, uma menina apareceu desmaiada do lado deles, após um estrondo.
Mar se esquivou, estava com medo, e Thiago foi ver o que era.
Ao olhar para a menina, viu que era apenas uma garotinha, de aparentemente 12 ou 13 anos, de cabelos bem longos pretos , e algumas sardas.
- Ei, quem é você?
- O que? Sorvete? – disse ela, confusa.
- Que sorvete o que menina, quem é você? – disse Mar, com muito medo.
- Acalme-se Mar,- falou Thiago. - Acorde, venha, levante.
A menina abriu os olhos, e deles saíram raios azuis como o mar, e brilhantes como uma estrela.
- O que estou fazendo aqui? - disse a menina.
- Eu não sei , você apareceu aqui, do nada.- disse Mar, já mais calma – Como você se chama?
- Eu? Ana Beatriz, vocês são Marianella e Thiago certo?
- Sim, como você sabe?
- Eu não sei...
Mar e Thiago levaram Ana Beatriz até a sala da mansão.
- Meu Deus! Quem é essa ai? – perguntou Rama.
- Eu não sei, ela disse que se chama Ana Beatriz, e do nada apareceu onde estávamos.- disse Mar.
Ninguém estava entendo nada, uma menina, estranha, mas ao mesmo tempo familiar havia surgido na mansão.
Leca desceu, pois a movimentação no salão era intensa.
- Nossa, quem é ela?
- Oi... - disse Ana, recompondo-se - Sou Ana, prazer Leca.
- Ah, Oi.
Ana e Leca se olharam de um jeito diferente, parecia que já estivessem se visto.
- Posso ir com ele? – Ana perguntou à Mar.
- Vai fundo.
Ana levou Leca até a sala de estar, onde ele se sentou na poltrona.
- Acho que conheço você, alias, acho que conheço todo mundo.
- É, Ana Beatriz né?
- Isso!
- Você é...
- Bonita? É, eu sei.
- Agora eu diria, convencida – disse ele rindo.
- É, eu sei das coisas, rapaz, não sei como, mas eu sei.
Eles riram, e Ana já se sentiu em casa.
- Por que me trouxe aqui?
- Olha, eu senti que você é especial, eu não sei, preciso que me ajude a encontrar uma moça loira, uma que eu sonhei.
- Como ela é?
- Loira, olhos castanhos claros, bonita, atrapalhada e colorida...
- Acho que você esta falando da Céu.
- Você conhece?
- Sim.
- Ah, Leca, obrigada! – disse Ana dando um beijo no rosto dele.
Ana se voltou, para ir até Vale, que estava lhe chamando.
- Sou especial então – disse ele com a mão no rosto, para si mesmo.
Vale levou Ana até Céu, ela provavelmente saberia o que fazer.
- Angeles!
- Não, eu sou a Céu, e você ? – disse ela, e no mesmo momento voltou a falar.
- Ana Beatriz.
- Vocês se conhecem? – disse Jaz, que estava na cozinha.
- Eu não sei – responderam as duas em coro.
Ana Beatriz sabia tudo, e de todos, mas nem mesmo ela sabia como, para cada um deles, Ana tinha uma parte familiar, mas Céu a reconheceu de cara, mas não sabia ao certo, como sabia de tudo isso.
Ao certo, a magia estava começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário