sexta-feira, 5 de junho de 2009

Noites Traiçoeiras

- Ela está na fundação Bedoya Aguero, dona Júlia – disse Madre Laura
Foi um baque, Júlia acabara de ouvir o que queria, podia ter certeza, sua filha era Mar
- Mãe, você vai mesmo contar pra Mar?
- Pretendia, por quê?
- Mãe, lembra que ela te disse que a mãe dela não tinha amor pela vida? Ela deve te odiar.
- Mas o que eu faço?
- Seja amiga dela, assim, ficará mais fácil.
Júlia estava disposta a seguir o conselho da filha, mesmo que isso lhe custasse caro depois.
Logo elas foram até a fundação
- Vale amiga, sonhei com minha mãe essa noite! – disse Mar
- O que ela dizia?
- Ela ninava um bebê,cantando uma música e disse que eu seria feliz, será que isso é um sinal?
Vale logo abraçou Mar, e concordou, mas foram interrompidas pelo toque estridente da capainha.
-Mar, querida – disse Júlia a abraçando.
-Oi dona Júlia – disse Mar assustada – o que faz aqui?
-Viemos lhe ver! – disse Tefi
-Você? – respondeu Mar
-Olha, sem ressentimentos ok? Não tenho nada contra você Mar, de verdade – disse Tefi, sendo falsa.
Mar as convidou a sentar
-Como passou a noite Mar? - perguntou Julia
- Sonhei com minha mãe, ela cantava uma música para um bebê, e dizia que eu seria feliz.
Júlia se assustou
- Mas o que acha de sua mãe?
-Olha dona Júlia, não acredito que ela me ame, mas vamos mudar de assunto não é?
- Claro, Você canta não é Mar? – perguntou Júlia
- Canto, quer me ouvir?
- Mas é claro, que música?- A minha preferida, aprendi quando ainda morava com as freiras, elas viviam cantando, se chama Noites Traiçoeiras
“ E ainda se vier, noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará comigo
E o mundo pode até
Me fazer chorar
Mas Deus me quer sorrindo“
Júlia lembrou naquele momento, que quando Mar nasceu, ela cantou essa música a ela, para niná-la pela primeira vez após tomar a decisão de deixá-la, igual ao sonho de Mar.
E resolveu cantar junto
“E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo”
Júlia se emocionou, e abraçou Mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário