domingo, 7 de junho de 2009

O Mistério dos Presentes

- Dona Júlia, o que foi? – disse Mar. – Porquê está chorando assim?
- Não é nada, menina, nada. – disse Júlia.
- Como nada? Está sofrendo! Estou vendo, não negue!
- Deixa, Mar. Só preciso descansar um pouco pra me acalmar.
- Tudo bem. Quer que eu faça um chá ou uma água com açucar pra senhora?
- Não, obrigada. Você tem sido um anjo desde que cheguei neste orfanato, Mar.
- Só faço o que qualquer um faria! É melhor ir pra casa descansar pra se sentir melhor!
- É mesmo, eu vou sim. Obrigada por tudo. Só uma coisa: não culpe a sua mãe, ela com certeza deve te amar muito!
- Tudo bem, vou repensar.
As duas se despediram, emocionadas.
Na fundação, os órfãos procuravam os instrumentos. Porém, não os encontraram em lugar algum. Mal sabiam que Barto e Tina, enquanto todos dormiam, pegaram os instrumentos para devolvê-los e terem o dinheiro de volta.
- Tina, onde você colocou os instrumentos, mesmo? – disse Barto.
- Em um lugar bem seguro, senhor. No sótão da fundação! – disse Tina.
- Nossa, se me lembro bem, não entro lá há anos...
- E nem precisará ir, senhor. Eu posso trazer quando formos devolvê-los à loja...
- Tina, porque será que quando me refiro ao sótão, você insiste em que eu não vá lá?
- Eu? Por quê, senhor?
- Não me esconde nada, não é, Tina?
- Claro que não...
- Que tolice a minha! Pensar que você poderia me esconder alguma coisa... hum!
- É...
Justina temia que Barto algum dia entrasse no sótão e descobrisse que ela criou a menina Luz esses anos todos. Tinha medo de que, se ele soubesse que a garota era filha dos Ichausti, poderia matá-la. Então guardou segredo por muito tempo.
Mal sabiam que, neste momento, Leca ouviu escondido a conversa e descobriu que foram ambos que roubaram os instrumentos. E tratou logo de contar para os amigos.
- Está falando sério, Leca? – disse Tacho.
- Tem certeza? – disse Vale.
- Ouviu bem? – disse Aleli.
- Gente, eu tenho certeza, falo sério de ouvi muito bem! – disse Leca – Barto e Tina roubaram os nossos instrumentos para devolvê-los e pegar o dinheiro de volta!
- Aqueles miseráveis! – disse Jaz.
- E a Mar desconfiando do Nacho... – disse Rama.
- Bem, depois nos desculpamos com ele. Agora precisamos bolar um plano para recuperar nossas coisas! – disse Vale.
- Está bem, pessoal. Vamos vigiar a Tina para seguí-la quando ela for para o sótão! – disse Leca.
E assim executaram o plano. Á tarde, Justina tratou logo de colocar os instrumentos para fora do sótão, e Bartolomé chamou alguns funcionários do serviço de entrega para levar os instrumentos. Porém, os órfãos chegaram a tempo, e, correndo, tentaram impedir a devolução.
- Parem! Esses são os nossos instrumentos! – disseram todos.
Neste mesmo instante, Julia e Tefi chegaram à fundação e se depararam com a cena.
- Dona Júlia, o que faz aqui tão cedo? – disse Barto.
- O que é isso, senhor Barto? Está devolvendo os presentes? – disse ela.
E agora? Será que Barto controlará a situação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário