quarta-feira, 24 de junho de 2009

Por Trás da Máscara

O doutor James Jones havia descoberto um grande segredo de Barto, Justina e Malvina. Então resolveu se aproveitar disso, mas esperaria o grande momento de agir. De repente, Nico estava passando por ali e o viu.
- O que faz aqui? – disse Nico, desconfiado.
- Nada... É que... eu estava procurando o senhor Bartolomé...
- Ah, bom. Ele deve estar no escritório, não?
- É, pode ser.
- E o escritório é nessa porta!
- Ah, obrigado. Eu já... ia bater na porta mesmo.
Nico desconfiou de James, mas foi embora. Aliviado, o doutor decidiu sair de perto para não ser flagrado por mais outra pessoa.
No caminho, encontrou Ana Beatriz, que, ao vê-lo, sentiu algo de ruim no ar.
- O quê, foi, Ana? – disse Vale, que estava com ela.
- Não sei, Vale. De repente, senti algo de muito estranho no coração. – disse Ana.
- Agora?
- Quando este moço passou... Algo de ruim... Ele não tem uma energia muito boa...
- Nossa, que esquisito.
- Sabe quem é ele?
- Não. Nunca vi. O quê ele deve estar fazendo aqui?
- Não faço idéia, mas não é uma pessoa boa.
- Ora, não devemos julgar as pessoas antes de conhecê-las, Ana.
- Eu sei, Vale. Mas eu sinto que a presença dele não é agradável...
- Vamos perguntar pra Céu quem é. De certo ela deve saber.
- Está bem, vamos...
Ambas encontraram Céu na cozinha e perguntaram quem era o homem misterioso e sobre o que Ana Beatriz sentiu.
- Ah, meninas. Isso é bobagem. O doutor James é um amor de pessoa! – disse Céu.
- Tem certeza, Céu? – disse Ana Beatriz.
- Tenho, Ana. Afinal, você me obrigou a ir aquela festa. E foi lá que eu conheci ele!
- Droga! Agora temos um estranho em casa! E a culpa é minha!
- Ora, Ana Beatriz. Isso é só impressão! Deixa de bobagem!
- Céu, é verdade! Esse doutor não é boa coisa! Acredite! Eu sinti!
- Pare, Ana. Você vai ver que ele é uma pessoa muito agradável e gentil. – ela disse saindo da cozinha.
- Ai, Vale! Eu só queria juntar a Céu e o Nico e acabei provocando o encontro dela com aquele sujeito!
- Acalme-se, Ana. Não foi culpa sua.
- Obrigada pelo apoio, Vale.
Depois, o doutor James Jones foi falar com o senhor Bartolomé para tratar de alguns assuntos.
- Olá, doutor. Sobre o quê quer falar? – disse Barto.
- É um assunto muito confidencial e importante, senhor Barto. E deve ficar somente entre nós dois. – disse Jones, trancando a porta do escritório.
- Que assunto?
- Sei porque vocês mantém esta fundação.
- Para abrigar crianças órfãs, ora...
- Não! Eu já sei de tudo. Os maus tratos, os roubos, a exploração das crianças! Descobri sua farça!
- Eu não sei do quê você está falando, doutor...
- Sabe sim! E eu também sei que querem casar Malvina com Bauer para terem a herança de seus pais e para se livrarem do orfanato!
- Não! Imagine! Amo meus órfãos como se fossem filhos! Como eu poderia...
- Cale-se, senhor Bartolomé. E permita que nos apresentemos de novo. James Jones não existe. Meu nome é Marcos Ibarlucia, inimigo de Bauer, e, se quiser, seu futuro aliado...
- Como? Você... é...
Por essa Barto não esperava! O doutor James Jones era uma farsa e ainda era mau caráter. E agora? Será que os dois vão se unir para destruir Nico e se livrarem dos órfãos? Descubra no próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário