quarta-feira, 10 de junho de 2009

Antes de algumas noites traiçoeiras...

- Como assim o que Mar?
- Como, ela está me olhando?
- Mar, acho que já esta na hora...
- Hora de que? De eu ir? Mas são oito horas ainda...
Júlia riu da ingenuidade de Mar, e pediu que a escutasse.
- Quando eu tinha dezessete anos, eu conheci um homem, ele era perfeito, me falava tudo que eu queria ouvir, era romântico, e me presenteava com flores...
Em um dia, quando fomos passear, ele disse que queria ter uma noite de amor comigo, se é que me entende, eu me sentia insegura, mas tinha medo de perde-lo, e aconteceu.
Algum tempo depois, descobri que estava grávida, ele disse que me daria o apoio que fosse preciso, mas logo quando a criança nasceu, ele me abandonou..
Entao, sem marido, dinheiro, ou família que me acolhesse, resolvi deixa-la na porta de uma igreja, e antes disso cantei a ela um música, aquela, Noites Traiçoeiras, e como a música diz
“E ainda se vier noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
E o mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo”

Quando cresci mais um pouco, me dei conta da bobagem que eu havia feito, e então resolvi procurá- la e ...
Mar estava pasma, em sua mente vinha a cena em que um mulher ninava um bebe daquele mesmo jeito, veio sua vida toda, suas angustias e sofrimentos, e quem tinha causado aquilo tudo, era Júlia
- Como, vo-você tem coragem de falar isso pra mi-mim? – disse Mar entre seus soluços
-Mar, eu tinha que te contar, eu só descobri agora – disse Júlia indo até ela.
- Você é a mãe da Tefi, não minha, e não escosta em mim!
- Mar, preste atenção, nunca vou me perdoar por ter feito o que fiz, dois anos depois eu tentei te resgatar, mas não deu...
Mar a abraçou, chorando, de ódio, de raiva, mas também de amor e saudade.
Enquanto isso na mansão Bedoya...
- Céu! – disse Thiago – Preciso de sua ajuda!
- Pode falar meu amor – respondeu ela
- Quero namorar a Mar, mas ela falou pra eu a surpreender..
- Menina exigente essa, mas eu vou te ajudar.
Céu levou Thiago até seu refugio, aquele caminhão, onde tinha uma casa lá dentro, que guardava tudo de mais bonito e colorido.
- Traga ela aqui.
- Meu Deus, Céu! Que lugar lindo, é perfeito. Assim que ela voltar do encontrou com a Dona Júlia, eu a chamo, agora preciso da ajuda da Vale, obrigado.
Thiago chamou Vale, que o ajudou a preparar o lindo lugar, após tudo pronto, Thiago e Valeria foram até a sala da mansão, e se depararam com Mar e Júlia, abraçadas.
Mar a soltou e foi correndo para os braços de Thiago.
- O que houve Mar? Está tudo bem? – disse Thiago
-Dona Júlia, a senhora está bem? – perguntou Vale
-Sim Valeria, obrigada, peço que quando Mar estiver melhor, que me comunique.- disse Júlia indo embora
-Claro. – respondeu – Mar, nos conte o que houve?
- Gente, a Jú-júlia é minha mã- mãe – disse Mar, soluçando.
- SUA O QUE?
- Sim, minha mãe.
Mar sentou e contou a historia para Vale, Jazmin , Thiago e Céu, ela estava muito feliz, apesar de tudo, sabia que Júlia a amava e que tudo estaria bem agora.
- Ér, acabou que não fiz o planejado com a Mar - disse Thiago a Vale
- QUE PLANEJADO? – disse ela, curiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário