sexta-feira, 26 de junho de 2009

Espiões

Naquela mesma noite, Céu se aprontava para jantar com James.
- O que acha Ana?
- Acho que não deveria sair com ele.
- Eu digo do vestido, Ana!
-Ah, sim. Está lindo, você fica bem de azul.
Ana desconfiava cada segunda mais de James, sabia que ele escondia algo, mas não se lembrava de que.
Enquanto isso, Nico chamou Mogli para uma conversa.
-Mogli, preciso que você venha comigo até o restaurante em que Céu vai se encontrar com o tal do James Jones...
-Mas para quê?
-Simples, não confio nesse homem, ele me parece ruim, não vou deixar a minha..., digo, não vou deixar Céu passar por algum perigo.
Logo que Céu e James foram até o restaurante, Mogli e Nico foram atrás, chegando lá se esconderam, para que Céu e James não os vissem.
James puxou a cadeira para Céu, que se sentou e agradeceu.
-Então James, para que me trouxe aqui?
-Eu? Ah, você sabe, você é uma moça muito bonita, podemos ter uma relação de amizade, ou até algo a mais, nunca se sabe...
-Ah, claro, nunca se sabe – disse Céu, envergonhada.
Durante toda a noite Céu e James conversaram sem parar, riram, e se sentiram bem amigos, até que James pegou a mão de Céu.
- Bem, como te falei, agora podemos confirmar minha teoria, de que podemos ter uma relação de amizade e tudo mais, me entende?
Céu naquele momento se sentiu encomodada, como Ana havia dito, sentiu algo estranho no ar.
- Olhe Mogli! Ele está até pegando na mão dela, aposto que está lhe cantando. Tenho que impedir isso!
- Não! Estás louco? Assim arranjará mais birra dele, não faça isso!
- Você tem razão. Melhor irmos.
Nico e Mogli foram embora, assim como Céu e James, pois ela lhe pediu para que fosse embora.
- Estou muito preocupada, Vale – falou Ana.
- Com o encontro de Céu?
- Mas é claro, aquele homem não presta!
- Ana, eu acredito em você, mas como pode saber?
- Vale, esqueceu que sou a “Menina Mistério”
- Como não lembrar – disse Vale, rindo.
Neste instante, Céu chegou e logo foi falar com Ana.
- Ana, acho que você tinha razão.
- Mas, por que diz isso Céu?
- Senti algo estranho no ar.
- Mas é claro, eu falei!
-Agora precisamos saber o que isso significa.
Mas mal sabiam elas, que Nico ouvia pela porta, e agora se sentia leve, pois sua amada não havia se interessado pelo misterioso James Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário