sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Você é Angeles Ichausti

- Mar, o quê você está fazendo? – falou Tefi, que escutou toda a conversa, pegou o telefone, e fez o bem de desligá-lo.
- Eu quero ir embora, Tefi! Não percebeu? – falou Mar, aos prantos.
- Você está louca? A gente te ama!
- Thiago está com ciúme de Rama, estamos prestes a sermos despejados do orfanato, ainda tem aquele portal idiota!
- Mar, por favor... – falou ela, a abraçando. – Não faça besteira!
- O que houve querida? – falou Céu, ao ver a cena.
Após ouvir tudo que Tefi explicou, Céu tinha que ajudar Mar, haviam coisas mais importantes, mas Mar foi sua amiga desde que pisou na fundação, não era justo a deixar sozinha.
- Mar querendo ir embora, o tal portal misterioso, Nico querendo denunciar Barto, o que mais nos falta? - falou Céu.
- Existem mais coisas além disso. – falou Mar.
- Que coisas, Marianella?- Não se preocupe comigo, nem com minhas brigas amorosas, se foque na Luz, e no portal.
- Na luz do portal? – perguntou Céu, confusa.
- Não Céu, na Luz Menina!
- O que tem ela?- Ela é sua irmã Ichausti! – falou Mar, já cansada de tanta confusão.
- Você deve estar cansada Mar, vai deitar...
- Céu! Ela é sua irmã, vocês são as irmãs Ichausti, donas de tudo isso aqui, é tão difícil de entender?- Não Mar, é difícil de acreditar.
- Olhe no seu braço, olhe no dela! Pergunte a Ana, ela ouviu Barto falar! Vocês são irmãs!
- Ela tem razão, Céu! – disse Ana, que chegara lá. – Só não queria, que soubesse assim... - disse ela se referindo a maneira que Mar a revelou. – Mar, como você está, querida?- Bem, obrigada.
- Não é possível, meninas, vocês devem ter sonhado, eu não sei, ai meu Deus, me expliquem melhor!
- Céu, Barto e Tina te chamam pelas costas de Angeles, que era o nome da filha dos Ichausti, quando eles morreram, Tina e Barto deixaram você na rua, sem ninguém, e o circo te adotou, Tina deveria fazer o mesmo com Luz, mas não conseguiu, pois a menina era um bebê, então a protegeu no sótão, falando que aqui fora existia uma guerra, assim a menina não poderia saber.
- Mas isso é Abandono de Incapaz, e também Cárcere Privado, são dois crimes seríssimos.
- Que provavelmente já prescreveram, Céu. – lamentou Ana – Barto e Tina têm que pagar por todos os crimes que cometeram, nem que precisamos fazê-los cometer outro, para pagá-los...

Um comentário:

  1. adoro muito quiase anjos de coração adoro muito eu acho meles muito divertido engraçados

    ResponderExcluir