sábado, 8 de agosto de 2009

Um Portal - Parte 2

- O quê é isso? – disseram os dois, em coro.
- Não sei... – disse Mar. – Não consigo ver direito com essa luz forte...
- Eu também não! – disse Thiago. – Vamos sair logo daqui!
- Mas eu quero saber o que é que tem aqui e de onde está vindo isto!
- Pode ser perigoso, Mar! Não quero nem pensar no que pode acontecer. Vamos!
- Está bem.
Logo, os dois saíram bem rápido da passagem sem ninguém perceber.
- Precisamos saber o que era aquilo...
- Vamos contar para o pessoal e para a Céu. Meu pai e Justina não podem saber desse outro lado de jeito nenhum!
- Bem, então é isso. Por hoje é só.
- Mas e o nosso encontro?
- Ora, já tivemos!
- Não esse! Aquele... que você estava esperando...
- O quê quer dizer com isso?
- Ora, foi você quem disse!
- Por favor, não confunda as coisas...
- Confundir? Eu? Você me disse...
- Thiago, eu não disse isso! Sei o que está pensando...
- Mar, eu pensei é que você queria...
- Pare! Foi tudo um mal entendido! Desculpa, mas, não é hora... Não me sinto muito bem com isso!
- Está bem. Eu entendi mal. Desculpa, Mar.
- Eu também fui culpada. Desculpa.
- Acho que a culpa não é de ninguém.
- É, talvez. Bem, vamos embora.
- Tá. Tchau!
- Tchau!
Depois, no dia seguinte, ambos contaram aos órfãos o que viram. Todos se mostraram confusos, menos Ana Beatriz.
- Mar – disse Ana. – Isso que vocês viram era uma luz bem forte, amarela, que dava uma sensação de estar em um outro plano?
- Sim – disse Mar. – Porquê, Ana? Pelo que você disse, parece até que você já esteve lá...
- Era exatamente assim! – disse Thiago. – Ana, você conhece aquele lugar misterioso?
- Bem...
E agora? Será que Ana Beatriz conhece o tal portal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário