terça-feira, 11 de agosto de 2009

Às Vésperas de um Casamento

Ana Beatriz se mostrava conhecer bem o lugar onde Thiago e Mar foram.
- Então, Ana? Você já entrou lá? – disse Mar.
- Bem... – disse Ana Beatriz. – Eu não me lembro. Sabe, não tenho muitas lembranças do meu passado. Apareci do nada aqui na fundação, mas, antes, não me recordo de nada. Sinto que já estive num lugar como esse, assim mesmo como vocês falaram, mas... não lembro.
- Creio que esse lugar pode talvez estar relacionado ao passado da Ana, gente! – disse Rama.
- Sim... – disse Jaz. – Ela é a menina mistério... Sabe tantas coisas do nada...
- Gente, que coisa mais doida! – disse Tefi. – O quê isso tem a ver? Piração...
- Será? – disse Tacho. – Ou essa fundação guarda muito mais segredos do que imaginamos?
Enquanto isso, Céu nem teve tempo de conversar com os adolescentes sobre isto. Ela estava muito atarefada e triste por causa do casamento de Nico e Malvina.
- O casamento é amanhã! – disse ela. – Nico vai se casar com alguém que não ama... Eu o amo, mas, como posso tirar o noivo da irmã do meu chefe? Ai, como a minha vida era mais tranquila no circo! É a dor do amor. Amar machuca, e muito...
- Céu! – gritou Malvina. – Onde está, meu bem?
- Aqui, senhorita Malvina. Posso ajudar?
- Ora, sem formalidades! Me chame de Malvina mesmo! Afinal, moramos na mesma casa e temos quase a mesma idade! Sabe, devemos estar passando a mesma fase de uma mulher ao mesmo tempo! Devíamos conversar mais! O que acha?
- Seria ótimo, senho... quer dizer, Malvina. Pode conversar comigo sempre que precisar!
- Ah, thank you, querida! – ela disse, abraçando-a.
Céu mal sabia que isto fazia parte do plano de Barto para arrancar mais informações dela. Depois, os preparativos para o casamento já estavam sendo feitos.
- Nicolás, você não pode se casar com ela! – disse Mogli.
- Eu já sei, Mogli. – disse Nico. – Você já me disse isso milhares de vezes! Já chega!
- Mas é verdade! Ela já se recuperou, não há mais motivo para continuar com isso!
- Sabe que eu também penso assim. Mas estou muito confuso, não sei...
- Largue a Malvina e fale logo para a Céu que você a ama!
- Você fala como se fosse simples! Mas não é! Ponha-se em meu lugar!
- Tudo bem, desculpe. Mas aposto que é isso que o seu coração diz!
- Tá certo, Mogli. Você adivinhou.
- Eu não disse? Se não romper este compromisso a tempo, será infeliz pro resto da vida com alguém que não ama.
- Eu sei! Achei que amava Malvina. Até que vi os olhos da Céu entre aquela máscara no noivado. E me apaixonei profundamente! Sei que ela me ama também, porém ela é tão teimosa que não quer assumir.
- Mas garanto que se você largar a Malvina para ficar com ela, será maravilhoso para os dois!
- Está certo, Mogli. Hoje mesmo falarei à Céu o que sinto por ela e romperei de vez este compromisso sem cabimento!
- Isso, Nicolás! É assim que se fala!
E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário