sábado, 22 de agosto de 2009

Um Plano de Fuga

Céu estava bastante confusa com tudo o que estava acontecendo, Nico querendo denunciar Barto, a história de sua origem vindo à tona, seu parentesco com Luz, e uma história maluca de um portal. Então, resolveu tirar satisfação com Bartolomé. Ela entrou no escritório e falou direto com ele.
- Pode parar com esta farsa, senhor Barto!
- Como? O quê deu em você, Céuzinha?
- Céu? Tem certeza? Ou seria “Angeles”?!
Barto levara um choque. A “mucama” teria descoberto tudo?
- Não sei do que você está falando...
- Ah, sabe! Agora sei porque você vivia perguntando sobre a minha vida e a Justina vivia se assustando comigo!
- Mas...
- Você destruiu a minha vida! Me separou dos meus pais, da minha irmã e de tudo! Por isso o meu broche era parecido com o símbolo da fundação...
- Broche?
- Este! – ela disse mostrando o objeto.
- O broche dos Ichausti!
- Sim! Afinal, este era o sobrenome dos meus pais, não é?
- O quê você acha? – ele disse, sarcástico.
- Ora, não se faça de tolo! Já sei de tudo! E eu vou voltar! Todos saberão da sua farsa, senhor Bartolomé, se é que este é mesmo o seu nome...
Logo, Céu saiu e Barto não agüentou de desespero. Seu segredo havia sido descoberto tão rápido e tudo veio à sua cabeça. Depois, Tina chegou e o viu.
- O quê houve, senhor?
- Uma desgraça, Tina!
Logo, Barto contou à ela tudo o que aconteceu e os dois perceberam que precisavam fazer um golpe final para fugir do país antes que fossem denunciados. Então, começaram a arrumar as malas com tudo o que precisavam.
- Para onde iremos, senhor? – perguntou Justina.
- Eu não sei, Tina! – disse Barto, desesperado. – EUA, Rússia, Suíça, tanto faz! Vamos para o aeroporto e pegar qualquer vôo! Pra Antártida, se for preciso!
- Está bem, senhor. Será que vão nos procurar lá?
- Mudamos nossas identidades. Depois, inventamos qualquer nome maluco.
- Ai, a que ponto chegamos!
- Deixe de reclamar e arrume logo tudo.
- Ai, Luz! Eu preciso me despedir dela!
- Não dá tempo, idiota!
Logo, os dois vilões estavam bem disfarçados e levando várias malas, rumo ao aeroporto mais próximo. Porém, era tarde demais: Nico e Céu não perderam tempo e trataram logo de denunciá-los. Vários policiais o cercaram, falhando assim o seu plano. E agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário