quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Talvez

O Portal se tornou o novo enigma para aquelas crianças, ninguém sabia como agir diante de tal magia comprimida em único lugar, talvez fosse hora de investigar melhor.
- Tem que haver um explicação para isso! - falou Thiago.
- E qual? A Ana não se lembra de nada! - falou Mar.
- Eu já disse que vim daquele portal! – resmungou ela.
-Não! Ana, você não esta bem ainda! - falou Mar.
- Olha aqui – começou Ana - Desde que eu cheguei aqui, eu sei TUDO, sei o nome e a história de cada um de vocês, os pais adotivos da Vale foram deportados, Mar morou a vida toda em reformatório, Céu e Luz são irmãs, são as irmãs Inchausti, e por acaso alguém me contou isso? Não, ninguém contou, eu sei!
- IRMÃS? – falou Mar.
- Mas não contem a ninguém! - disse Ana, arrependida... - Vou contar a historia.
Ana contou toda a historia de Luz e Céu para eles, que ficaram boquiabertos, e por um segundo esqueceram o portal, tinham que juntar as irmãs e só depois poder revelar a verdade, e ter uma prova.
No acampamento as coisas ia de vento em polpa, e nada parecia abater a felicidade de Céu e Nico.
- Eu me preocupo com as crianças agora... – falou Céu, se mostrando mesmo preocupada.
- Depois do plano que eles tinham também tenho medo, mas Barto sempre os tratou bem, acho que isso não muda.
- Bem? Nicolas! Barto obrigava as crianças a roubarem, não as dava roupas, brinquedos, só as trata mal, fora o estudo, que elas não tem!
- Como assim? Você sempre falou que Barto as tratava bem.
- Pois se não seria demitida, e ficaria longe delas, posso lhe assegurar que Justina não é capaz de fazer um mal grande a elas, principalmente por causa da menina, a Luz, mas já Barto...
Nicolas acabara de descobrir o que nenhuma outra pessoa normal desconfiava, e agora queria justiça.
- Vamos voltar agora mesmo! Esse monstro deve estar na cadeia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário