sábado, 23 de maio de 2009

Uma Visita Especial

- O quê deseja? - disse Mar à Julia, ignorando Tefi.
- Oi, querida, gostaria de falar com o Sr. Bartolomé.
- Ah, ele ainda não voltou, mas duvido que demore, a senhora quer esperar?
- Claro, Obrigada... - disse ela, entrando na sala - Como você se chama?
- Marianella, Mar...
- Ah sim, sou Júlia, mãe da Estefania.
- Estefania? – disse Mar rindo ao olhar para Tefi.
- Sim - disse Tefi, com raiva.
Elas se sentaram e Mar logo pediu que Vale servisse à elas um suco.
- Por que temos que fazer isso, Mar, não somos empregados de ninguém, poxa... - disse Vale.
- Pois se não fizermos, Barto reclama, isso significa, reformatorio DE NOVO! - respondeu ela.
Enquanto Barto não chegava, Júlia pediu que Mar e Vale se sentassem com ela, já que Tefi resolveu subir para ver se achava Thiago.
- E então meninas, me digam, como vivem aqui?
- Agora bem melhor - disse Mar.
- É, não é bom viver sem pai e nem mãe, mas pelo menos temos um lar - completou Vale.
- E como chegaram aqui?
-Meus pais eram ilegais, e acabaram sendo deportados, e eu fui para um reformatório.
- E você Mar?
- Olha, não sei muito bem, sei que fui abandonada na porta da igreja por minha mae, se é que posso chamá-la assim, deve ser uma sem amor hoje, mas depois fui a varios reformatorios, até chegar aqui.
Júlia parecia saber que tudo se encaixava, mas se lembrou que muitas pessoas fazem isso, infelizmente.
Enquanto isso, Tefi subiu, atrás de Thiago.
-Thi!? - gritou ela. Thiago ouviu, e se aproximou dela. Ambos se conheceram à algum tempo.
-Oi Tefi.
Ela lhe deu um abraço apertado e agradeceu pelo o convite da festa de Malu, Thiago não entendeu, mas assentiu.
Neste mesmo momento, Barto chegou com uma grande caixa.
- Olá familia! - disse Barto.
-Olá senhor Bartolomé, lembra de mim?- disse Júlia.
-Mas é claro dona Rúbia!
-Júlia...
-Eu disse Júlia!
-Vim agradecer o convite da festa de Ma...
-DA MALU - disse Mar interrompendo-a.
-Ah, não tem de quê... - disse Barto - E obrigado por querer doar uma quantia para meus queridos filhos, não é mesmo Marianella?
-Sim, Obrigada dona Júlia.
Mar olhou a caixa, e perguntou:
- O que é isso senhor?
-Um prensentinho para vocês meu bebezinhos - disse ele ironicamente - Chamem todos primeiro!
Dentro de minutos ali estavam, Thiago, Jaz, Vale, Mar, Tacho, Rama, Tefi, Leca, Aleli, e por fim, Céu.
-NÃO PODE SER! - disseram eles juntos, quando Barto abriu.
Era mais incrivel que tudo que podiam imaginar, podia ser só de faixada para que Júlia pensasse tudo estava indo bem, mas tudo aquilo era realmente incrivel. Mas o que é? E então Barto abriu a caixa, e eles não podiam acreditar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário