sexta-feira, 8 de maio de 2009

Doce Olhar Familiar

Thiago seguia refletindo sobre as conseqüências de sua escolha. Barto sabia que logo o filho iria estar nesta situação e aproveitou.
- O quê foi, meu ex-herdeiro? Sente saudades da vida com o seu pai e sua família?
- Não tente me envenenar! Eu sei o que você quer. Quer me fazer voltar, não é?
- Ora, como eu poderia fazer uma coisa dessas... se você mesmo irá perceber que não poderá conviver por muito tempo com esses selvagens?
- Selvagens?
Thiago lembrou que Nacho falara a mesma coisa e começou a pensar se realmente Mar e os órfãos eram “selvagens”.
Enquanto isso, Céu estava arrumando o quarto de Malvina quando se deparou com o vestido que usou no baile de noivado.
- Ah, não! Essa não! Este vestido de novo no meu caminho! Já me meteu em um grande problema naquela festa e agora volta para me atormentar? Não é possível! Ou é uma maldição ou um sinal. E me dá tanta vontade de usá-lo novamente... Bem, foi a mesma coisa naquele dia! Eu quis experimentar com a máscara e acabei sendo confundida com a Malvina. E não quero que isso se repita! Mas... o vestido é tão lindo... e nunca me senti tão bem vestida do que quando o usei. Está bem. Acho que gostaria de matar a nostalgia! Vou usá-lo só por alguns segundos e pronto! Não quero que a “senhorita” Malvina me veja usando as coisas dela! – disse a bailarina olhando para a roupa.
Céu pôs o vestido com a máscara e se sentiu como uma princesa, dançando pelo quarto. Mas logo tratou de tirá-lo. Porém, nesse momento, Nico apareceu.
- Malvina! – disse ele, confundindo novamente sua noiva com a bailarina, por causa da máscara. Céu ficou calada e não pronunciou uma palavra sequer na presença do arqueólogo, que continuou:
- Estava te procurando. Queria te olhar bem nos olhos e dizer que te amo! O quê foi? Por que não diz nada? Geralmente quando falo isso você fica bem mais alegre... Está diferente com a máscara e a roupa. Igual como estava no... baile de noivado!
Nicolas lembrou do momento em que dançaram. Até que conseguiu olhar nos olhos da moça, e reparou que tinham a mesma intensidade quando a viu no baile, mas não quando a viu depois da festa. Céu estava assustada, com medo que fosse descoberta.
- Malvina, quero te confessar algo. Me perdoe se você se magoar. Mas comecei a pensar se nós éramos realmente o amor verdadeiro tanto para mim quanto para você. Estava refletindo sobre isso o dia todo. Mas, agora, ao olhar bem nos seus lindos olhos, tão lindos e tão belíssimos, percebi que, verdadeiramente, você é a mulher da minha vida! – ele disse, emocionado.
Céu começou a chorar, mas não sabia se era por seu amado estar envolvido com outra, ou por perceber que Nico estava apaixonado por ela e não por Malvina.
- O quê foi, meu amor? Está chorando por quê?
Céu saiu em prantos do quarto, preocupada com a situação. Nico a estranhou.
No escritório, Barto conversava com Justina.
- Qual é o relatório de hoje, Tina? – disse ele.
- Nada demais hoje, senhor Bartolomé. Mas estou percebendo que o menino Thiago está começando a ver as consequências de querer ser órfão.
- Ótimo! Creio que logo, logo ele perceberá o que fez e vai voltar pra casa...
- Ele estava tocando com aquele amiguinho dele lá no salão.
- É melhor tocar com um garoto de família como o Nacho do que com os órfãos daqui.
- Concordo plenamente, senhor.
Depois, no salão, os órfãos se reuniram para ensaiar algumas músicas e decidiram pedir à Thiago que emprestasse os instrumentos. Porém, Nacho apareceu e começou a provocar.
- Thiago, você não vai emprestar os meus instrumentos para esses órfãos, vai?
- Eles pediram com educação, Nacho. E sei que tomarão cuidado.
- Cuidado? Duvido. Não ia durar um minuto sequer na mão desses imundos!
- Ei! Está insinuando que nós somos ladrões, é? – disse Rama.
- E o quê você vai fazer, órfão? Vai chamar seus pais? Acho que não tem, não é?
- O quê? Retire já o que disse!
- Thiago, você é um de nós. Como pode deixar de falem assim dos órfãos? – disse Mar.
- Er... bem... – Thiago não sabia o que fazer.
- Um de nós? Como assim? Me explique isso, Thiago! – questionou Nacho.
E agora? O que dirá Thiago?

Nenhum comentário:

Postar um comentário