quinta-feira, 14 de maio de 2009

Uma Amiga de Infância

Céu, apos ouvir calada, não se manisfestou, e muito menos quis avisar as crianças, ia apenas avisar, pois sabia que nada ia mudar o que poderia acontecer dali pra frente.
-Mar! - gritou Céu.
-Sim! - respondeu ela, indo até a direção de Céu.
-Mar, aconteceu uma coisa, ou melhor, vai acontecer - disse ela.
-O quê?
-Ouvi Nacho ligando pra uma tal de Malu, querendo que, pelo que entendi, separar você de Thiago.
-Mas que menino! Agora mesmo estava pedindo desculpas!
-Não confie nele Mar, não confie...
Mar estava muito preocupada, e presa em seus pensamentos, logo chegava o seu tão esperado aniversario de 15 anos, e ela só tinha aborrecimentos até agora. Na sorveteria, Nacho encontrou Malu.
-Oi, que bom que chegou logo - disse ele.
-Sim, agora me diga o que quer que eu faça.
-Quero que dê um jeito de Thiago ficar com você, e não com ela, para que ele pare com essa historia de ser orfão, e volte a ser meu amigo como sempre foi.
-O.K, e o que eu ganho com isso?
-Nada mais, nada menos que : Thiago Bedoya Aguero...
-Você sabe que meu aniversario está chegando, será que nao seria uma boa fazer uma festa na fundação, Bartolomé topa tudo por dinheiro, fora que ficaria bem mais perto dele. Nacho concordou, estava pronto o plano, só restava saber o se iria dar certo...
Na fundação, Mar, preocupada com o que descobriu, resolveu não contar nada à Thiago por enquanto. Resolveu esperar a hora certa. Perto dali, Malu, iniciando seu plano, chegou à mansão.
- Olá! O Thiago mora aqui? – disse ela.
- Sim. Quem é você? – disse Mar.
- Uma amiga. Ele está ou não?
- Está.
- Que ótimo! Obrigada.
Thiago estava passando por ali e viu as duas.
- Malu?! – disse ele.
- Thiago! Enfim encontrei você! – disse ela.
- Há quanto tempo... como me descobriu aqui?
- Tenho meus contatos. Como está?
- Bem. O Nacho também esteve aqui...
- Eu sei.
- Sabe?!
- Er... bem, quer dizer... como eu poderia saber? Nem me lembro muito dele...
- Hum.
Mar começava a ficar com um pouco de ciúmes.
- Malu... onde é que eu já ouvi esse nome? – pensou ela, reconhecendo o nome da garota. Mas ainda não lembrara que Céu lhe falou dela.
Thiago e Malu foram para a cozinha comer algo enquanto conversavam. Mar ficou ouvindo a conversa atrás da porta. Até que Malu a viu e decidiu provocá-la.
- Ei, você, menina, me faz um suco, por favor? – disse ela.
- É, claro, senhorita... – disse Mar, disfarçando a raiva, mas não agüentava mais ser tratada como uma empregada. – Aqui está.
- Obrigada.
Sem querer, Mar acabou tropeçando e derramando o suco na roupa de Malu.
- O que é isso? Sua incompetente! - disse Malu.
- Me desculpe... - disse Mar.
- Saia já daqui! Nacho tinha razão sobre esse lugar!
- Nacho? Malu, você esteve falando com ele? - disse Thiago.
E agora? Será que Thiago descobrirá que Malu está envolvida com Nacho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário