terça-feira, 12 de maio de 2009

A Dúvida de Nico

Mar continuava a conversar com Thiago, lhe dando alguns conselhos e o ajudando a fazer a melhor escolha.
- Mar, se você estivesse em meu lugar, o que faria? – perguntou ele.
- Temos personalidades diferentes. Cada um reagiria diferente nessas situações. Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço! – respondeu ela.
- Tudo bem. Pode me dar um conselho pelo menos?
- Ouça o seu coração.
- Não sei se posso fazer isso. E se eu me enganar?
- Você precisa confiar um pouco em si mesmo. Experimente isso e verá uma luz no fim do túnel!
- Obrigado por tudo, Mar.
Nacho ouvia tudo de longe e teve medo de perder seu amigo, então resolveu bolar um plano para afastá-lo dos órfãos e voltar à vida social de antes.
Enquanto isso, Nico finalmente encontrou Malvina no corredor da mansão.
- Malvina! Até que enfim te encontrei! Por quê saiu chorando do quarto? – perguntou ele.
- Chorando? Eu? Do quarto? Quando? – questionou ela.
- Ora, você tinha posto o vestido do baile quando te vi, só que depois você começou a chorar e saiu...
- Nick, está se sentido bem? Eu nunca mais usei aquele vestido, e muito menos hoje!
- Mas eu te vi ainda pouco no quarto, com o vestido e com uma máscara!
- Ora, você é que está vendo coisas! Eu, hein!
Malvina foi embora e Nico começou a pensar no que havia acontecido.
- O que foi, Nicolás? – disse Mogli, que estava vindo com Crístobal.
- Algo muito estranho, Mogli. Ainda pouco estava com Malvina, vestida com aquela roupa do baile e de máscara, no quarto. Ela saiu chorando e depois a vi com outra roupa, completamente diferente. Me disse que tal encontro nunca aconteceu!
- Nossa! Você não notou nada de diferente quando estavam no quarto?
- Não sei... Quando ela estava de máscara, seus olhos pareciam mais intensos, mais bonitos...
- Devia ter sido por causa da máscara, devia realçar os olhos dela.
- Será? Estou na dúvida.
- Talvez eu tenha a resposta! – disse Crístobal.
- Qual? – perguntaram Nico e Mogli.
- Quem você viu no quarto não foi a Malvina, e sim outra pessoa! Isso prova que você está apaixonado por outra!
- Não diga bobagens, filho! Isso não tem cabimento!
- Então, como você explica isso?
- Bem... agora eu não sei... mas vou descobrir!
- Boa sorte!
Enquanto isso, em seu quarto, Céu estava tentando colocar de volta o vestido de Malvina no lugar sem que ninguém percebesse. E procurava a melhor hora onde ninguém estivesse olhando. De repente, Nico, que estava passando por lá, a viu e se surpreendeu ao vê-la com o vestido.
- Você? O que faz com o vestido da Malvina?!
- Er... bem... eu...
Céu estava em uma situação bem difícil, o que dirá a Nico para se explicar? Será que ele descobrirá a verdade? Descubra no próximo capítulo de Quase Anjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário