terça-feira, 13 de outubro de 2009

Surpresas do Destino

(Por Leca)

Surpresa é algo maravilhoso para se dar a alguém. Seja uma brincadeira, um susto, um presente, uma festa de aniversário. Sempre vem em uma certa hora onde não esperamos, igual ao destino. De repente algo acontece de imediato, como uma surpresa. Mas nem sempre é algo bom...
Uma surpresa nos esperava. E logo chegou pela porta. Ao tocar a campainha do clube, mas precisamente na casa onde estávamos hospedados, fui o único a ouvir. Era de manhã, e todos ainda dormiam. Porém, quando toquei na maçaneta da porta, não fazia idéia do que viria do outro lado. E abri.
- Você?! – falei, ao ver a figura.
Não era possível. A moça que estava na porta era igual à Justina, porém usando um penteado esquisito, o cabelo enorme e umas roupas coloridas.
- Olá! – ela falou. – Aqui estão hospedados os garotos da ex-fundação, não é?
- Justina! – gritei, cheio de medo, e dando passos para trás. – Você? Aqui? Fugiu da prisão?!
- Do quê está falando, menino?
- Não se aproxime de mim! Ou eu chamo a polícia pra te prenderem de novo!
- Meu bem, não tenha medo. Eu não faria mal à uma mosca!
- Conheço você, Justina. Voltou para nos atormentar, não é?
Mas quando tentei fugir, acabei tropeçando no tapete da sala. E fiquei ali, caído no chão. A figura parecida com Justina se aproximou de mim, agachando-se, e falou.
- Permita-me que me apresente. Sou Felicitas Garcia, prima de Justina. Prazer em conhecê-lo!
- Prima da Justina? – falei, me levantando.
- Sim, soube que ela trabalhava num orfanato, então vim ajudá-la, pois adoro crianças. Aí soube no bairro que vocês tinham ido para este clube.
- Ah bom. Sou Leca, um dos órfãos. Muito prazer. É melhor eu apresentar você aos outros, se não vão causar uma grande confusão...
- Entendo. Mas, Leca, onde está minha prima?
- Você não soube? Ela foi presa, junto com o senhor Bartolomé.
- Como? Minha prima? Não pode ser! Ai, tadinha!
- Tadinha, nada! Ela nos maltratava muito, se quer saber.
- Não acredito! Sempre achei minha prima um pouco agressiva e revoltada, mas isso já é demais...
- Pelo jeito, muita coisa aconteceu desde que você não vê ela, não é mesmo?
- Sim, e quero que me conte tudo!
- Já vou contar. Mas, antes, deixa eu te apresentar para o pessoal...
Logo, apresentei Felicitas à cada pessoa que chegava. E, claro, todos se espantavam quando a viam.
Até que Luz apareceu, e, ao ver a prima de sua mãe, ficou em estado de choque.
- Mamãe? – ela falou, quase chorando. Mas, no fundo, sabia que aquela não era quem pensava.
Surpresas são coisas inesperadas. Você nunca sabe quando ela virá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário