sábado, 17 de outubro de 2009

Rainha Cigana

(Por Tacho)

Os preparativos para a festa cigana estavam indo de vento em poupa. Jaz com certeza se destacaria, por conhecer a cultura cigana mais do que nós. Eu decidi impressioná-la, iria me vestir de cigano para poder tirá-la para dançar. Persa me ensinou umas coisas, seria uma surpresa. A festa estava quase toda preparada, eu e os outros estávamos escolhendo algumas músicas para cantarmos no final da festa. Finalmente, os Teen Angels voltam à ativa!
Depois de ouvir a provocação de Melody, Thiago não conseguiu evitar deixar de pensar no que ela disse. Será que Simón teria alguma segunda intenção com Mar? Ele veio procurar a mim e a Rama para ouvir a nossa opinião.
- E então, o quê você acham disso? – disse ele.
- Sinceramente, eu acho que não deve ouvir esses comentários. – disse Rama. – Aquela garota é má, não confie nela!
- Bem, eu acho que a insinuação dela pode ter algum fundamento... – eu disse.
- Você acha? – perguntou Thiago.
- Sabe, eu vi um dia Mar e Simon conversando, um bem perto do outro. Mas não sei...
- Com certeza da Mar você não deve ter desconfiança. – disse Rama.
- Sim, claro. – disse Thiago. – Não vejo o Simon há anos... acho que nem conheço mais ele!
- Abre o olho! – eu disse.
Depois, a noite da festa chegou. Tudo estava bem legal, as luzes, a decoração. Só queria ver a Jaz, devia estar linda. E era isso mesmo, nunca vi ela tão bonita. Estava usando um vestido vermelho, com uma faixa laranja no cabelo. Logo, Nico nos chamou para cantar uma música no palco da festa. E a música era “A Ver Si Pueden”, uma nova que compomos na viagem.
“A ver si pueden,
a ver si hoy van por más.
A ver que pasa,
a ver que siente si se animarán...”
Nem acreditava que enfim a banda voltou. Começamos há algum tempo atrás, mas por causa de vários problemas não conseguinos voltar. Agora, livres de toda opressão, estamos livres para sermos adolescentes normais.
O pessoal do clube ficou de boca aberta, claro, Melody sentiu um pouco de inveja, e Simon nem prestou a atenção na música, só olhava para Mar.
- Tacho, vamos pegar os refrigerantes que estão na cantina do clube. – disse Rama. – Deixaram a gente pegar para servir na festa.
- Ah, claro. – eu disse. – Vamos.
Mas eu não esperava o que iria acontecer enquanto saía com Rama para pegar as bebidas. Pietro, o filho da Persa, apareceu finalmente. E sentiu algo ao ver Jazmín.
- Quem é aquela menina? – ele disse, falando com a mãe.
- Ah, é a Jazmín, que eu te falei! – disse Persa. – Cigana no sangue como nós, tire-a pra dançar!
- Não sei... ela tem namorado?
- Ele saiu. Que mal tem em uma dança boba? Vai lá!
E o menino foi.
- Quer dançar comigo? – ele perguntou.
- Você é o Pietro? Ah, que bom! Claro! – ela disse.
- Jaz, tá louca? – disse Vale, sábia. – Se o Tacho vê, vai te matar!
- Ah, deixa de besteira. Ele não é meu dono, posso fazer o que eu quiser!
- Tudo bem, mas só quero ver o que ele vai fazer quando te ver dançando com outro.
Ingênua, Jaz aceitou o convite do Pietro e dançou com ele. Era uma música cigana, logo, os dois, vestidos como ciganos, completavam uma perfeita sintonia, dançavam muito bem. Porém, cheguei bem na hora, para estragar com a festa do garotinho. E não pude conter o choque que foi ver tal cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário