sábado, 10 de outubro de 2009

Amigos, Amigos, Amores à Parte

(Por Simon)

Amizade e Amor são sentimentos completamente distintos, mas que se interligam com um grande impacto. Quando uma grande amizade desabrocha e vira amor, tudo brilha. Mas quando há uma mistura dos dois sentimentos onde alguém é sempre prejudicado, certas coisas não saem como o esperado, e tanto o amor quanto a amizade... murcham.
Em Rockland, nem tudo corria bem. A Melody, após aquela brincadeira nada legal com os novatos, havia deixado uma má impressão de nós. Logo, tentei amenizar a situação explicando tudo para os novatos, indo onde eles se reuniam.
- Licença, posso conversar com vocês? – disse.
- O quê faz aqui, garoto? – disse Tacho. – Vai nos jogar barro que nem sua amiguinha?
- Tacho, calma! – disse Jaz. – O rapaz não estava lá naquele dia. Ele não tem culpa!
- Isso mesmo. – eu disse. – Depois que soube o que havia acontecido, fiquei decepcionado com a Melody. E peço desculpas se vocês tiveram uma má impressão de nós. Sinceramente, eu não tive nada a ver com isso.
- Não tivemos. – disse Rama. – E já que não tem nada com isso, por quê veio?
- Rama, pare. – disse Mar. – Ele só veio ajudar. Aceitamos suas desculpas, sim!
- Ei, você não é a menina que esbarrou em mim naquele dia?
- Ela é sim. – disse Thiago. – E eu sou o namorado dela!
- Thiago? – perguntei, reconhecendo o rosto dele de cara. – É você? Sou eu, Simon!
- Simon? Era você? Por quê não falou antes, amigo? – ele disse.
- Vocês se conhecem? – perguntou Vale.
- Sim, somos amigos desde crianças! – eu disse. – Nunca pensei que encontraria você de novo!
- Nem eu! Ainda mais aqui, no Rockland! – disse Thiago.
Logo, fomos conversar, enquanto os outros jovens só ficavam na curiosidade.
- Que bom que o Thiago tem um amigo aqui. – disse Mar. – Assim, podemos nos enturmar mais!
Depois de uma longa conversa, fui logo tratar de outros assuntos pendentes, como me desculpar com a namorada de Thiago. Ela estava na varanda do clube, observando as estrelas.
- Olá! – disse. – Você é Marianella, não é?
- Oi. – ela disse. – Sim, sou. Você é o amigo do Thiago!
- Isso mesmo. Que bom que encontrei ele aqui. Ele tem muita sorte. Quando éramos crianças, ele sempre levava a melhor.
- O quê quer dizer com isso?
- Que ele tem muita sorte no amor.
- Ora, isso é uma cantada pra mim ou um elogio pra ele?
- Encare isso como quiser.
Mal sabíamos que Thiago nos viu de longe, e com certeza ficou com ciúmes. Ele confiava em mim, mas é claro, não gostava de ver sua namorada conversando com um garoto, bem próximos. Não iria trair a confiança dele, afinal, amigos, amigos, amores à parte...

3 comentários: