terça-feira, 20 de outubro de 2009

Ciúmes e mais Ciúmes

(Por Jazmín)

Não esperava que Tacho fosse ficar tão constrangido em me ver dançando com o Pietro. Mas foi o que aconteceu, para infelicidade de todos. Quando ele chegou, levei um susto. Achei que iria demorar, mas não. Não estava fazendo nada demais, afinal, nem conhecia o garoto direito.
- Tacho, se acalma, por favor! – eu disse, me aproximando.
- Jazmín, você estava dançando esse garoto. – disse Tacho. - Pensa que eu não vi?
- Espera, eu posso explicar! – disse Pietro, tentando ajudar.
- Você, cale a boca! Não se meta! Fica dançando com a namorada dos outros?
- Tacho, uma dança não é nada demais. Vamos embora e eu explico tudo.
- Não tem que explicar nada. Eu já vi o bastante...
Ele estava revoltado, e eu aflita. No fundo acho que ele tinha razão.
- Deixa eu explicar? Você está sendo ciumento e infantil!
- Eu? Infantil? Jaz, o quê você faria se me visse dançando uma música como essas com a Mar, ou Vale, ou a Tefi?
- Elas são minhas amigas e sei que não teriam más intenções. Não confunda as coisas!
- Pois é, mas se fosse uma garota nova, que nem eu e nem você conhecêssemos direito? Você não teria ciúmes?
- Bem, acho que sim. Mas você não deveria ter feito aquele escândalo na festa!
- É que eu fiquei com raiva, ora! Desculpa se eu exagerei.
- Tudo bem, mas eu também fui culpada. Eu não previ a sua reação e agi sem pensar. Mas você não é o meu dono!
- Eu sei. Mas eu amo você, e fiquei com ciúmes. Pronto, falei!
- Tudo bem, eu prometo que não farei mais nada que te cause ciúmes.
Tudo foi resolvido, esclareci as coisas com o Pietro e ele pareceu que entendeu.
No final da festa, correu tudo bem. Estávamos nos aprontando para dormir. Meninos em um quarto e meninas no outro. No nosso, sempre antes de dormir fazíamos uma “reunião feminina”. Deitadas em um tapete redondo e lilás, cada cabeça em cada lado, contávamos os problemas umas às outras. O tema principal, claro, foi o que houve na festa.
- Conta tudo, Jaz! O quê o Tacho disse depois que vocês saíram? – disse Tefi.
- Fica quieta, Tefi! – disse Mar, atirando um travesseiro na irmã. – Ela não deve estar afim de falar.
- Bem, na verdade, posso dizer pra vocês. – eu disse. – Ele ficou morto de ciúmes.
- E depois? Vocês terminaram? – disse Vale.
- Vira essa boca pra lá, Vale! – disse Mar.
- Não, ainda bem que tudo ficou certo. Me desculpei com ele e ele comigo.
- Só isso? – disse Tefi. – Eu teria jogado toda a culpa nele e faria ele implorar voltar pra mim.
- Ai, que horror, Tefi. – disse Mar. – A Jaz e o Tacho se amam, eles compreendem um ao outro.
- Bem, e quanto à vocês? – eu falei. – Como estão no amor?
- Bem, vocês não sabem da maior! – disse Vale. – Vou escrever uma novela inspirada em mim e no Rama!
- Ai, que lindo! – disse Mar. – Como vai ser?
- O protagonista vai ser todo baseado nele. Mas ele não deve saber, por enquanto.
- Que bom, Vale. – disse Tefi. – Bem, estou solteira. Com tantos candidatos, fica difícil escolher...
- Ah ta, acredito, Tefi. – disse Mar, rindo. - Eu e o Thiago estamos indo às mil maravilhas.
- Não sei, não. – disse Tefi. – A Melody estava bem olhando pra ele. E o Simon pra você!
- Será? – disse Vale. – Se eu fosse você teria cuidado, Mar.
- Pra não acontecer o quê aconteceu na novela da Vale... – disse Tefi.
- Não vai acontecer! – disse Mar, furiosa. – Você vai me rogar praga agora, Tefi?
- Sorry, sister. Quem avisa amigo é!
O ciúme mais uma vez tomou conta da situação. Será que Mar deveria tomar cuidado com Simon e Melody? Uma questão: o ciúme é um sentimento positivo ou negativo? Seria uma forma de você mostrar o quanto ama uma pessoa, ou seria uma forma de mostrar simplesmente que não confia nela?

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. È bom as vezes ter ciumes pois eu sou sou muito ciumenta mas tabem as vezes vale a pena perdoar Tacho e Jazmim eu seii que vcs se amam e quando se amam nem o ciumes os empedem de ser feliz ...
    MAr e thiago eu seiii que vcs tabem se amam Mar para de desconfiar do thiago e vc Thiago se eu fosse vc ja tinha deixado de falar com a mellody !!!!

    ResponderExcluir