quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A Solidão

(Por Luz)

A solidão pode ser considerada o pior sentimento que existe, ela é bem pior que o ódio, pois é causadora dele, é causadora da inveja e da infelicidade, mas, além disso, a solidão é estar sozinho, e não saber a quem recorrer. Quando nascemos, somos protegidos por um abraço de nossa mãe, e esperamos que esse abraço esteja ali em todos os momentos que nós podemos precisar, mas nem todos nós temos a sorte que eu tive. Eu sei que todos me acham boba, infantil, mas é assim que eu quero viver por enquanto, quero poder me distrair para não ter que lembrar que minha mãe fora presa. Quando vi Feli passar por ali, achei que era minha mãe, ela são iguais! Mas logo me explicaram que não era nada disso.
- Luz, quer brincar? – falou Aleli.
- De quê? – perguntei. – Pode ser esconde-esconde?
- Não quero me esconder, ficar sozinha do matagal não é legal.
“É a solidão.” – pensei.
- Oi meninas! – ouvi uma voz falar, enquanto me sentava ao lado de Aleli.
- Oi. - respondi, era Simon.
- Nossa, por que estão quietas!?
- Já foi lá fora?Está chuviscando, e não sabemos do que brincar. – respondeu Aleli enquanto deitava em meu colo.
- Podemos brincar de...
- Simon, você tem namorada? – perguntei do nada, o interrompendo.
- Não tenho não, Luz, as meninas não me querem! Quer ser a minha namorada? – perguntou ele enquanto se levantava e vinha fazer cócegas em mim.
- Oh, Que-que-quero-ro, SIMON PÁRA! – falei, sem fôlego.
- Mas e eu? – falou Aleli tristonha.
- Você quer ser minha namorada também? – perguntou ele enquanto se sentava no meio de nós duas. – Vai se importar, namorada 1?
- Não senhor, - respondi.
Simon era legal, e é claro que não falava sério, ele era até lindo, mas Cris era bem mais. Ok, eu tenho 9 anos! Não posso namorar ainda, mas de mentirinha não conta, conta?
Simon tinha um brilho nos olhos e parecia apaixonado, ele se levantou, e sumiu por um instante, voltando com um violão nos braços. Simon se sentou no meio de nós, e pediu que nós apenas batêssemos palmas no ritmo. ELE SABIA CANTAR?
E então sua voz doce e serena tomou conta do ambiente.
“Never gonna be alone!
From this moment on,
if you ever feel like letting go,
I won't let you fall...
Never gonna be alone! I'll hold you 'til the hurt is gone.” – cantou ele,
Agora eu e Aleli estávamos certas, we never gonna be alone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário