quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fique Comigo

(Por Rama)

Naquela manhã florida enquanto entrávamos no ônibus amarelo gema, fui surpreendido com Mar entristecida como uma flor murcha, admito que nunca tinha a visto triste daquela forma, pelo que Thiago me contou, ela simplesmente estava triste por sair da fundação, a fundação que a fez roubar, e a fez chorar.
Isso não importa tanto, penso eu que ela já deve ter superado tudo, principalmente depois que Júlia, sua mãe, apareceu e que ela e Thiago engataram em um namoro sólido como a terra que nos mantinha em pé.
- Está ansioso? – perguntei a Thiago, meu companheiro do ônibus amarelo gema.
- Não sei nem o que esperar, acho que vai ser legal, mas tenho receio das pessoas que nos esperam lá. - desabafou ele.
- Traduzindo, você tem medo que lá exista um homem melhor pra Mar, do que você mesmo? – perguntei confuso.
- Isso mesmo, esse seu dom da esperteza me deixa sem jeito. – falou ele revirando os olhos.
Desde que descobri esse tal dom, passei a entender tudo o que as pessoas querem dizer com suas frases confusas.
- O sol está brilhando! - Tacho falou entusiasmado. - Será que vamos pegar uma onda, brow? – falou ele com pinta de surfista, e mal sabia o coitado, que não estávamos indo para o litoral, e sim para o interior do estado, onde provavelmente só haveria um rio com lambaris para um dia de pesca.
Nem me dei ao trabalho de respondê-lo, a viagem era longa, e eu queria apenas dormir, Malvina apagou as luzes do ônibus para que pudéssemos dormir mais um pouco, o dia seria de longas mudanças e apresentações.
Mas eu não conseguia dormir, pensava em como ia ser tudo lá e na mesma coisa em que Thiago pensara, será que iria existir alguém melhor para Valéria do que eu mesmo?
Remexi-me no banco, e vi olhos de Mar abertos.
- Psiu! – sussurrei.
- Oi – falou ela, com um sorriso manso.
- Está tudo bem? Quer trocar de lugar comigo? – falei, afinal, do lado da sua alma gêmea, se sentiria melhor.
Ela levantou em um pulo, e abriu um lindo sorriso, eu apenas me deitei do lado de Jaz, e lá dormi, depois de ver Mar aconchegada nos grandes e brancos braços de Thiago.
*
(Por Thiago)
Acordei com meu próprio ronco, e me deparei com Mar em meus braços, tão linda dormia como um anjo, a abracei mais forte e assim pude ver que já passavam do meio dia, e que estavam todos acordados, mas quietos e pensativos.
Olhei para minha flor, estava linda, mas algo interrompeu seu sono e o silencio de todos, uma voz aguda e estridente gritava: Estou tocando! Estou tocando!
Minha namorada não podia ser mais discreta nos toques de celular?
Ela atendeu rápido, e ao mesmo tempo em que o ônibus parou, havíamos chegados ao nosso destino.
Talvez, apenas estivéssemos começando a fazer o nosso destino.
- Não Mãe! Tá tudo bem! Eu juro. – falava Mar no celular, e dizia que tinha que desligar, Malvina queria dar um recado.
- Crianças! Bem, chegamos ao “Clube de Férias Rockland”, e eu sei que vocês sabem que não é bem um clube de férias, ficaremos aqui para ficar um pouco longe dos mistérios misteriosíssimos que rondam aquela mansão e até sabermos que Céu é dona por direito de lá, mas como ela anda sumida, não tem jeito. As regras daqui serão as mesmas da ex-Fundação Bedoya Aguero, então, vocês já sabem, mexam os pés e as mãos e dancem sem parar, porque agora a alegria vai começar!

(Música: I’ve Got You – Mc Fly)
http://www.youtube.com/watch?v=hKXlCd8zL4A

Nenhum comentário:

Postar um comentário