quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ela Voltará...

Tudo estava arrumado para festa e os convidados já estavam por chegar, a decoração de circo encantou cada uma das pessoas que ali estavam, não eram todas, por que uma não pode comparecer.
- Viu a Céu? – perguntou Mar para Thiago.
- Não, amor, não vi não, sei que ela foi pegar um vestido no sótão, mas até agora não voltou e... Você está um tes.
- Tes o que , Thiago? - falou Mar desconfiada e o interrompendo.
- Um tesouro, meu amor, você é o meu tesouro! – falou ele.
- Sei, sei, agora me venha comigo, precisamos achar Céu!
O casal procurou pela casa toda, nos intervalos das conversas com os convidados, e o que Mar desejava ser segredo, se espalhou pelas crianças, e logo todos estavam procurando Céu.
Céu, que acompanhava tudo pelo outro plano, não se conteve e caiu em lágrimas ao ver Nico, seu amor, chorando e buscando desesperadamente por ela.
- Por quê você faz isso, Tic-Tac? – falou ela, enquanto vinha me dar um soco no meio do estômago.
Reapareci atrás dela e falei:
- Você verá, se acalme, dará tudo certo, I promise, baby.
- Acho que devíamos dar o fim na festa – falou Nico para Malvina. - Para podermos procurá-la, não estamos dando conta!
- Já tentou o celular dela?
- Não! Vou ligar, ah meu Deus, como não pensei nisso antes? - falou Nico, digitando o número de Céu.
E algo vibrou em cima de minha mesa.
- É o Nico! – gritou Céu. - Deixa eu atender, Ticzinho, por favor!
- Não, Céu, ele não vai entender o que você vai falar, deixa que eu me viro. - falei pegando o celular. – Esse é o telefone de Céu Mágico, e no momento ela não pode atender, deixe seu recado após o bipe, biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. - falei para o telefone, imitando a caixa postal, não vou negar, minha imitação foi perfeita!
- Caixa de mensagens! – falou Nico - Não é possível!
Malvina se ajeitou e foi até o salão central, onde acontecia a festa, e pediu gentilmente para que os convidados se retirassem, pois haviam tido um imprevisto gravíssimo. Além de se desculpar muitas vezes, ela ficou na porta, dando beijos em todos que iam embora e lhes dando o palhaço de papel colorido que Céu havia feito com tanto amor, para que nós lembrássemos da festa.
- Bom, acabaram os convidados, os palhaços também, mas já está escuro, e acho que não vamos a encontrar... - falou Malvina.
- Seria melhor esperarmos o dia amanhecer, não acham? – falou Jaz.
- Sim, vão descansar, crianças, que eu fico no sofá, para o caso dela aparecer. - falou Nico, se deitanto no sofá enquanto as crianças subiam as escadas.
E então Nico fechou os olhos, com a finalidade de pensar onde sua amada estaria, mas o cansaço não o deixou, e ele pegou no sono.
- "Céu! Eu estou aqui, me dê sua mão!"
Nico estendia sua mão para a luz amarela, enquanto Céu se tornava fogo entres as chamas cor de sol, sumindo de sua vista.
- "Céu, volte!" - Gritava ele. Nico se sentou em um banco, onde lhe apareceu uma parte de um quebra cabeças. Ele andou seguindo seus extintos, achando mais um pedaço do quebra cabeça, e mais outro, e mais outro, até formá-lo por inteiro e lá dizia:

E então Nicolás acordou e se deparou com todos a sua volta.
- Nico, o quê houve? Você chamava por Céu e lhe pedia sua mão! Teve um pesadelo? – perguntou Mar, enquanrto pegava Luz no colo.
- Não, eu tive uma luz , uma luz divina, não se preocupem com Céu, ela está bem.- começou ele – Sentem-se todos, por favor.
- Fale logo, Nico, o que você tem a nos dizer? – perguntou Tefi.
- Nada em nossas vidas é meramente por acaso, tudo tem uma razão, não é a toa que todos vocês estão juntos, suas vidas são difíceis, mas por um único motivo, vocês tinham que sem encontrar, por que a união de vocês fará a força e isso ninguém nunca poderá destruir, enquanto estiverem juntos, estarão salvos de qualquer mal, Rama, com sua esperteza, Vale, com sua capacidade de escrever o futuro, Ana, seus mistérios, Luz, a de descobrir, Tefi, a de amar, Mar, a de perdoar, Thiago, a de sorrir, Tacho, a de poder mudar seus atos, Jaz, a de mudar as pessoas, Aleli, a de sonhar. Muitos de vocês não acharam sua capacidade real, talvez nunca achem, eu não sei, mas todos nós temos um dom, e que fique claro, de aqui em diante vocês não são crianças órfãos qualquer, não são pessoas que vieram para a terra sem uma missão a cumprir, por que vocês vieram, não para cumprir uma missão, e sim muitas, de aqui em diante, vocês são, pequenos anjos, ou melhor: Quase Anjos!

Continua na próxima temporada.

4 comentários:

  1. .


    É, na calada da noite que se espeta a estaca.
    e se amarra a lona, se prende o elefante e de
    serragem se forra o picadeiro.
    Cobre-se o céu, o quanto se pode, com uma
    nuvem de estrelas colorida na cor do infinito.
    O palhaço faz o resto. Arranca da cara da
    criança o melhor do seu sorriso e na dos mais
    velhos traz de volta o moleque que insiste
    adormecido.
    Toca a retreta, baila no arame o trapezista e
    desperto eu, porque amanhã tem aula e eu
    não posso faltar.

    silvioafonso.





    .

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, aqui é a Mar.
    Essa é a ultima fase, portanto não quero nada desleixado.

    Primeiramente quero avisar que a escolhida não vai começar escrevendo, vai começar nos ajudando em algumas coisas, e aos poucos vamos colocando um pouco da escolhida nas historias.
    ATENÇÃO ao que eu vou falar agora.
    Vocês responderão a essas perguntas:
    -Cada resposta terá de ter no mínimo três linhas
    -Letra maiúscula em inicio de frase, acento, virgula, concordância verbal e outras regras de português básicas serão bastante cobradas.
    -Vamos levar em conta seu conhecimento sobre Casi Angeles, mas levaremos mais em conta a maneira que foi dada a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Aqui estão as perguntas, e boa sorte:
    1) Em Casi Angeles 2007, o que acontecia quando Cielo chorava?
    2) Onde a menina Luz ficou trancada tanto tempo até ser descoberta por Lleca?
    3) Qual era o verdadeiro nome do Dr. James Jones?
    4) Em Casi Angeles 2008, como se chamou a ex-fundação?
    5) De quem Justina se disfarçou para se infiltrar no orfanato a mando da CC?
    6) Qual foi a grande vitória alcançada pelos adolescentes no último capítulo de 2008?
    7) Em Casi Angeles 2009, quantos anos os adolescentes avançaram no futuro no início da temporada?
    8) Como se chama o colégio onde se passa a história da 3ª temporada?
    9) Como Paz morreu, em uma cena recente da temporada?
    10) Quais PERSONAGENS participaram de todas as 3 temporadas?


    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Os comentários vão com a conta do Google.

    ResponderExcluir