terça-feira, 1 de setembro de 2009

A Caminho do Fórum

Tudo acabou bem, pois Vale prometeu à Rama que não o deixaria. E ele conheceu os pais dela, e se deram muito bem. Agora, Vale queria era aproveitar todo o tempo perdido ao lado da família de verdade e também da família de amigos.
Enquanto isso, chegou o dia do julgamento para decidir com quem ficaria a fundação Bedoya Agüero. Nico e Céu estavam bem nervosos, pois era um grande dia para todos, principalmente para os órfãos.
- Como estou, Mogli? – perguntou Nico.
- Perfeito, Nicolás. – disse Mogli. – Deve causar uma boa impressão para conseguir a guarda dos garotos.
- Sim. E sei que você também me ajudará e terá uma função no orfanato.
- Eu? Uma função no orfanato? – ele disse, meio triste.
- É! Você mesmo, ora!
- Er, Nicolás... acho que não vai dar.
- Por quê?
- Bem, nesses dias, eu estive pensando. Eu sou muito feliz com você e o Cris aqui, mas eu fico lembrando da minha família...
- Entendo, amigo. Você sente falta de suas raízes, seu povo.
- Isso mesmo. Com vocês aprendi muitas coisas, mas estou pensando em voltar pra tribo.
- Nossa... isso foi... uma surpresa, eu não esperava que você tomasse uma decisão... tão rápida.
- Desculpe, Nicolás. Quero voltar pra minha família, mas sempre que puder eu volto pra cá!
- Claro. Mas, saiba que eu vou sentir muito a sua falta. E o Cris também.
- Obrigado, amigo!
Ambos se abraçaram e ficaram bastante emocionados. Nico sentiria falta do amigo, mas sabia que ele estaria feliz com a sua gente.
Enquanto isso, Céu também se preparava para o julgamento.
- Como estou? – disse a bailarina.
- Linda! Você vai arrasar! – disse Jaz.
- Jaz, a Céu vai num júri, e não num casamento! – disse Mar.
- Eu sei, mas mesmo assim. A Céu vai estar super bonita para assumir de vez a fundação.
- Bem, o juíz é que vai decidir se a Céu vai assumir ou não o orfanato. E se ele não deixar ela assumir, vão fechar a fundação!
- Ora, seja otimista. A Céu já é proprietária do terreno por herança dos Ichausti, logo seria perfeito ela assumir a fundação.
- É, mas na vida nem tudo é perfeito!
Logo, Céu e Nico estavam preparados para a audiência. Ambos foram no jipe de Nico, a caminho do fórum.
- Que pena que o Mogli vai embora. – disse Céu.
- É mesmo. – disse Nico. – E acho que nossas vidas vão mudar muito.
- Por causa dele?
- Também. Mas estou me referindo à decisão do juiz. Se ele não permitir que nós assumemos o cargo de diretores, o quê será das crianças?

Nenhum comentário:

Postar um comentário