quinta-feira, 9 de abril de 2009

Escaparé Contigo

Malvina continuava em suas tentativas frustradas de tentar conquistar Cristobal salvando a vida dele. Ela tramava mais uma mansão. A malvada pôs o pé no caminho do menino, fazendo-o tropeçar e cair, mas logo ela o segurou pela roupa.
- Cristobal! Cuidado! Você poderia ter se machucado feio se eu não tivesse salvado sua vida te segurando! – disse ela.
- Salvado minha vida? Eu só tropecei! Me poupe dos seus exageros!
- Filho, seja mais agradecido para com a Malvina. Afinal, se ela não tivesse se segurado, você poderia ter batido a cabeça! – disse Nico.
- Sim, Cris.. Ouça o seu pai! Eu estava só te protegendo de cair no chão....
- Protegendo? Você mesma colocou o pé para eu tropeçar! Bela farsante, isso sim!
Malvina rapidamente tapou a boca do menino para que ele não dissesse nada que fizesse Nico suspeitar de seu plano.
Enquanto isso, Mar escrevia mais uma carta para Thiago pensando nele. Céu a observava de longe, percebendo o amor nos olhos da menina e sua doçura escrevendo cada palavra vinda do coração.
- Céu! Você por acaso estava me espionando? – disse Mar ao ver a bailarina.
- Oh, não, Mar! Eu só estava esperando você me dar a carta para eu mandar para o Thiago... – explicou Céu.
- Ah, bom. Então pode pegar pois eu já terminei de escrever.
- Posso saber o que você escreveu?
- Ei! Deixe de ser enxerida! Mas tudo bem. Vou te contar: eu compus uma música para ele! É só um pedaço dela, o resto ainda não sei.
- Ai, que romântico! Vou entregar agorinha nas mãos dele!
- Obrigada, Céu. Você tem nos ajudado muito!
Céu não tardou em entregar a carta para Thiago. Ele, animado, abriu o papel e se encantou com as palavras de Mar. A carta continha uma canção dela:
“Escapare contigo para siempre
te cuidate y te enseñare a quererme
y tu corazoncito junto al mio
unidos en la misma direccion...”
No escritório, Justina fazia um relatório de tudo o que aconteceu no dia para Barto.
- E a novata? Ela tem se comportado bem? – perguntou ele.
- Sim, senhor. Parece que ela aprendeu a se comportar depois do castigo que recebeu em seus cabelos. – disse Tina.
- Ótimo. Ela não se encontrou mais com meu filho, não é mesmo?
- Não, senhor. Os dois não se falam mais. Porém, percebi um certo olhar estranho quando os dois estavam no jantar.
- O quê? Isso não pode ser! Se eu souber que meu filho trocou uma palavra sequer com aquela selvagem, eu declaro que as conseqüências serão graves! Além de mandá-lo de volta para aquele internato, essa novata vai sofrer muito mais do que sofria num reformatório! Pode escrever isto, Justina!
- Sim, senhor. Compreendi seu ponto de vista.
- Excelente..
Perto dali, Thiago, após se encantar com a carta, decidiu mandar outra completando a música de Mar:
“Escapare contigo por el mundo
al fin inseparablemente juntos
seremos como el mar y las estrellas
unidos en un solo corazon...”
Céu mandou a resposta para Mar, que confessou à Céu que estava realmente apaixonada.
Enquanto isso, Malvina estava cansada de todos os seus planos darem errado. Então, decidiu arquitetar um plano tão arriscado que pudesse dar maiores resultados. Sua mente estava produzindo idéias más, com intenções aparentemente “boas”. Então, ela decidiu analisar tudo o que poderia usar a seu favor. E lembrou que todos os dias chegava o caminhão de entregas encomendadas por Barto. Vendo que Cristobal e Aleli estavam brincando na calçada, a moça começou a pôr seu plano em prática. As crianças estavam jogando futebol, quando Malvina apareceu e chutou a bola “sem querer” em direção à rua. Cristobal foi pegar, porém, naquele momento estava vindo o caminhão de entregas, em direção ao menino. O veículo poderia atropelá-lo! Rapidamente, Malvina correu para a rua.
- Crístobal! – gritam Nico, Mogli, Céu e Aleli.
- Eu vou salvá-lo! Não se preocupem! – grita Malvina, empurrando o menino para a calçada. Porém, agora, quem vai salvá-la?

Nenhum comentário:

Postar um comentário