terça-feira, 14 de abril de 2009

" Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves , dentro do coraçao"

Cristobal demorou a falar o que tinha de falar, mas acabou falando, pois achou que era sua obrigação
- Ér... desculpa Malvina, e obrigado por salvar minha vida - disse ele à Malvina

Nico se surpreendeu ao ver a cena, e ficou muito contente com a atitude do menino, apesar de nao ser as mais sinceras desculpas da parte de Cristobál.
Mar, que estava desesperada para falar com Céu, foi procura-la , e a encontrou super feliz por Cristobal ter pedido desculpas a Malvina.

-Céu, ai que bom que te encontrei, queria te mostrar uma musica.
- Musica Mar? Que musica?
- Eu compus..
-Ain Mar, que legal, quero muito escutar
Elas foram até o jardim, para que Mar pudesse cantar.

-Entao Mar, pode cantar.
-Ér.. canta comigo, aqui está a letra - disse Mar, entregando um papel a Céu

"para vos este amor
si me das un mundo mejor
todos mis sueños te doy,te doy"
cantou Céu,

"para vos este amor
y yo escribo en tu corazon
la letra de esta cancion
nuestra cancion" - continuou Mar
- Nossa, Mar, que linda música, pra quem escreveu?
-Pro Thiago, Céu, queria muito estar ao lado dele, mas nao podemos ficar juntos.
- Mar, tudo tem um tempo, meu amor, se for pra vocês ficarem juntos, vocês ficarão.
- Eu sei Céu, mas temo que isso não aconteça
- Não pense assim, querida.Que tal irmos dar uma voltinha? Podemos ir tomar um sorvete, assim você esquece esse medo, e se diverte um pouco, nao tenho muito tempo, e nem muito dinheiro, mas vamos nos divertir, eu prometo, vá chamar as crianças.
- Ah Céu, obrigada, você é demais - disse Mar, a abrançando
Entao todos foram em uma sorveteria proxima a fundaçao, já que Justina estava ocupada no sotão. Chegando lá, encontraram uma menina sentada na calçada, triste e abadita, apenas com uma mochilinha.
-Oi - disse Céu
Sem saber se era com ela ou não , a menina nao respondeu, e Céu sentou ao seu lado
-Oi menina
-Oi - disse ela
- Como se chama?
-Valeria.
-Prazer Valeria, sou Céu, o que acontece? quer algum tipo de ajuda?
-Não, obrigada.
-Quer um sorvete entao? Ou está com fome?
- Nao precisa moça, eu estou bem, nao preciso de ajuda.
Céu, entao entrou com Leca, Aleli, Tacho, Rama e Jazmine Mar ficou, para falar com a menina.
- Você é orfã?
-Sim, como sabe?
- Todos somos, reconheço orfãos de longe, fugiu de um reformatorio é?
- Nossa, você realmente sabe.
- Sei, está com fome?
- Um pouco
-Venha comigo.
Mar desistiiu de tomar sorvete com os orfãos, e resolveu ajudar Valeria, pois sentia que ela era uma boa menina, e resolveu procurar por comida na fundaçao.
- Por que estava no reformatorio?
- Porque quando eu nasci, minha mãe nao teve condiçoes de me criar, e me deu para um casal muito bondoso, mas eles eram estrangeiros, e estavam ilegais aqui no país e foram deportados, e acabou que eu tive que passar de reformatorio em reformatorio, fugindo sempre, pois são cada vez piores, deve me entender, nao?
-Claro, chegamos ,Valeria né?
-Vale, melhor, e voce é a..?
-Marianella, Mar. Pode entrar Vale, aqui é a fundaçao Bedoya Aguero, sofremos também, mas aqui temos a Céu, que cuida muito bem de todos nós.
Mas agora, vou te levar na cozinha, e pegar algo pra você comer Vale.
-Obrigada Mar!Então elas foram até a cozinha, e Mar lhe deu um pedaço de bolo, feito por Céu no dia anterior.
-Onde vai morar Valeria?-Por enquanto na rua , Mar, nao tem jeito.
- Eu posso te ajudar, Céu também pode,
- Obrigada Mar, como cantava minha mãe " Amigo é coisa pra se guardar, debaixo de sete chaves , dentro do coraçao"
Quando Vale começou a cantar Justina chegou na cozinha, se deparando com uma menina desconhecida, e musica, que era o que mais odiava.E agora, o que acontecerá com Vale? Descubra no proximo capitulo de Quase Anjos!

Um comentário:

  1. Nossa amo Quase anjos Não perco nenhum cabitolo
    Amo a ma e o tiago nossa os dois da muito certo
    Beijoo te adoro

    ResponderExcluir