terça-feira, 31 de março de 2009

Flor de Jazmin

Céu acabou tropeçando em seu pé, de tao atrapalhada, e caiu no chão.
- Quem é você?- disse Leca assustado
- O que faz aqui? Quem te deixou entrar da Fundaçao Bedoya? - perguntou Rama
- Calma pessoal!-disse Mar - ela é do bem, é nossa amiga, e trabalha aqui na fundaçao agora.
- Olá pessoal, sou a Senhorita Céu Magico, mas me chamem apenas de Céu! - disse ela
- Oi Céu -disseram as crianças
- Vamos descer gente?- disse Tacho
- Vao vocês, eu fico. - disse Mar
Entao o resto das crianças desceram, e apenas Mar ficou no quarto com Céu.
- Mar,que historia é essa que as vocês roubam?
- Céu, nao se meta nisso, isso pode lhe prejudicar,mas vou te contar...
E Mar contou à Céu tudo que os orfãos tinham lhe contando e Céu ficou pasma,e decidiu e falar com Nicolas que sabia de parte da historia por discuido de Aleli
Entao, conversaram por um bom tempo, e Céu pediu que nao se metesse nisso, mas que eles podiam indiretamente ajudar as crianças, e decidiram reunir todos eles.
- E entao? O que viemos fazer aqui Céu? -disse Mar
- Cantar e dançar meu amor!- respondeu ela.
Todos se alegraram muito, querendo dançar!Céu lhes ensinou a coreografia de Voy Por Más, uma musica que ela mesmo compos para os shows no circo. -
Vamos meninos! Vontade!- exclamou ela
- Ai Céu,é muito dificil! - falou Tacho, com a respiraçao ofegante de cansaço
- Ér.. vamos cantar juntos entao..Entao todos eles cantavam e dançavam sem parar, felizes e se divertindo.Perto dali Jazmin estava a andar, como sempre fazia, sem rumo fixo. Até que ouviu uma musica, e foi se aproximando.e logo viu pela janela, os meninos dançando e cantando. Em um passo da coreografia Rama teve de se virar para dançar, e acabou vendo Jazmin, sua antiga amiga.Ele entao saiu de fininho e a encontrou.
- Jaz, o que está fazendo aqui?
- Rama, quanto tempo!- disse ela, abrançando Rama
- Verdade, mas o que faz aqui?
- Já viu cigana com destino fixo?
- Incrivel, ciganas veem o futuro, mas nao seu proprio futuro.
- ér.., quem sao eles? -disse ela apontando os orfãos dançando
- Hum, aquela loira ali é a Céu. a empregada daqui, ela é demais!- falou- A menina de cabelo castanho é a Mar, é nova aqui, o cabeludo maior é o Tacho, e o menor o Leca, e minha irma Aleli, a menor.
- Tacho entao? - disse ela baixinho,
- O que?- Nada nao, posso conhece-los ?
- Claro, venha. Entao Rama a levou pra dentro, e apresentou a à todos
- Sabe dançar Jazmin?- disse Céu
- Claro!Vivo disso, sou de familia cigana!
- Vive na rua?
- Vivo, na verdade vivia sem rumo com minha mãe desde pequena, e ela me ensinou cada passo de dança, hoje, vivo sozinha com as ciganas pela rua.
-Mas Jazmin, nao se pode viver assim, sem estudo, sem conforto.
- Mas é o jeito, pelo menos tenho meu talento para poder comer. Céu pediu que Jaz dançasse´para ela, e se encantou com a dança da menina, como Mar, ela sabia dançar muito bem, mas tinha um toco diferente no olhar e no jeito de mecher a cintura. Após dançarem as crianças foram para seus quartos, para tomar um banho e se preparar para o jantar, antes que Tina descubra tudo que fizeram de divertido no dia. Céu entao resolveu falar com Bartolomé sobre Jazmin
- Com licença senhor Barto- disse ela
- Toda, senhorita Céu Magico.
- Senhor, vim lhe pedir que Jazmin fique aqui com a gente
- Jazmin?- Sim, aquela menina ali - disse a apontando- ela chegou aqui, conhece Rama, e vive na rua.
- Mas por que razao colocaria ela dentro da fundaçao Bedoya Aguero?
- Achei que o senhor amasse crianças e que queria apenas o bem de crianças carentes, nao é mesmo?
- Sim Claro, Amarilis fica!
- é Jazmin senhor!
- Claro, sao todas flores mesmo nao é?
Enquanto isso, Tina procura Mar.
- Marianeeeeella!
- Sim senhora! - gritou ela chegando até Tina
- Marianella, quero pedir mais uma vez que sai de perto de Thiago, ou as consequencias serao piores do que um corte de cabelo, está ouvindo?
- Sim senhora!Nao me aproximarei mais dele.Thiago entao surgiu na sala:
- O que?-
Menino Thiago, - disse Tina disfarçando
- O que disse à Mar, Tina?
- Eu estava falando que se ela atrapalhar você, será castigada, afinal, você tem muito o que fazer, nao pode que Mar lhe atrapalhe!
- Nao minta Tina! e ouça muito bem! eu nunca me separarei de Mar, eu gosto dela, e isso nao vai mudar porque você nao gosta dela!
-Mas Thiago..
-Não tem mas Tina, eu gosto dela!
Mar se supreendeu com a coragem de Thiago, e pricipalmente de saber que ele gosta dela, ao ouvir " eu gosto dela!" seu coraçao desparou, percebendo que ela também gostava dele. Constrangida Mar subiu para seu quarto:
- Oi Marianella - disse Jaz
- é Mar, Jazmin
- E é Jaz, Mar - retrucou
Elas riram, e conversaram sobre suas historias por um bom tempo.
- Entao Cigana, me ensine a dançar!
- Claro Mar
Elas se levantaram e Jaz ensinou Mar a dançar. e entao começaram a dançar a coreografia que fizeram. Tacho que passava pelo quarto, parou e olhou Jazmin, viiu sua beleza exótica, seus olhos profundos e seu olhar penetrante, que o fez ficar encantado pela novata e linda Jazmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário